quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Flagrante

Lançando sobre Ele toda vossa ansiedade, pois Ele tem cuidado de vós (I Pedro 05:07)

        Meus queridos e amados irmãos! Como vocês estão? Eu espero que bem... Mas caso não, não se assustem; nem muito menos se entristeça. Existem um milhão de motivos para que o seu sorriso brote imediatamente no seu rosto, e o primeiro deles é... Você estar vivo para sorrir.
Aliás, você já parou para pensar quantos boas razões nós temos (e de sobra) para agradecermos a Deus todos os seus feitos? Pena que preferimos fechar o nossos olhos e nos mantermos cegos para com a imensidão de graça que Ele prepara diariamente para nós.
Perdemos muito tempo nessa vida. Muito tempo reclamando. Muito tempo observando os problemas. Muito tempo esquecendo as pequenas coisas que Deus nos oferece como meio para obter as grandes conquistas.
Nosso mundinho tão fechado e inacessível acaba por tampar nossos olhos espirituais e nos restrin
gem de enxergar o quão imensurável é o que Ele tem preparado para aqueles que o amam. Limitamos nossa fé. Subestimamos o poder daquele que nos criou e nos eternizará.
Precisamos abrir os horizontes. Precisamos, em meio à escuridão da rotina, abrir uma janela e contemplar os pequenos grandes feitos do Senhor Jesus para conosco. Ele é bom, e nunca deixa de fazer. Nós é que, por vezes (e muitas vezes) deixamos de ver.
Pensando nisso, hoje eu te proponho, dá um flagra em Deus. Fica mais atento ao que Ele faz na tua vida. Dá um flagra em tudo de bom que Ele te proporciona. Às vezes é isso que precisamos fazer. Limpar o nosso óculos da fé para visualizarmos os gestos de Deus por nós de forma mais nítida. Valorizar mais e reclamar menos. Assumirmos nosso lugar de filho e nos rendermos às infinitas provas de amor de nosso pai.
Talvez esse pequeno passo possa nos causar grandes e tremendas consequências...

Faça.
Aguarde..
Confie...

sábado, 5 de agosto de 2017

As palavras de Deus


O que podemos aprender com as palavras de Deus, mais conhecido como Os 10 Mandamentos?

     Ao ler Êxodo 20 em diante, pelo fato de ser no velho testamento e por ser algo diretamente relacionado ao povo daquela época, nos passa desapercebido algumas coisas que nos são reveladas por Deus tanto pessoalmente quanto através de terceiros,.Católicos,  Evangélicos, Judeus entre outros lutam para mostrar qual é a melhor divisão do texto, mas na verdade o que Deus nos deseja mostrar não está em sua divisão e sim o que está em sua essência. Os mandamentos não só eram para direcionar o povo moral e socialmente, o texto inicia com "Eu sou o Senhor que te tirou da terra da Servidão" e em seguida fala sobre as palavras(mandamentos); só após isso nos é dito que: "Não roubarás", "Não adulterarás, etc. Não é  só porque eu preciso amar o meu próximo, mas porque eu tenho Deus como Senhor e o relacionamento que temos com ele exala para o próximo a sua benignidade,  como o texto de 1 João: 4. 20. Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. 

     É interessante esses reversos que a palavra nos trás como, por exemplo,  para ser o maior Seja o que sirva, ou, aquele que não cabe no céu nem nos céus dos céus bate a porta de nosso coração e habita nele. Os dez mandamentos foram escritos a milênios atrás, porém, precisam estar cravados em nossos corações pois sempre haverá essa relação entre Deus, eu e o meu próximo. 

Lucas Augusto