quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Porque o discipulado nos ajuda na caminhada cristã?


Quando nos convertermos, somos considerados "bebês espirituais", é necessário nos fortalecer na palavra de Deus, precisamos de uma direção, homens e mulheres usados pelo Espírito Santo para nos guiar, Jesus nos ensina a obedecer a tudo que Ele ordenou, e fez a promessa que sempre estaria conosco ate o fim dos tempos (Mt 28:20) O discipulado é uma oportunidade de obedecer, de cumpri com aquilo que Jesus nos ensinou.
É certo que também queremos ter discípulos, pois foi este também, mais que um ensinamento de Jesus, foi um mandamento (Mt 28:19), mas para cumprir o Ide que Jesus nos mandou, primeiramente devemos ser discipulado para discipular, então como iremos ensinar aquilo que não foi aprendido?
Para falar é preciso ouvir, ouça o seu discipulador, afinal, eles são nossos ajudadores na caminhada cristã, mesmo quando ele não falar aquilo que você espera ouvir. Precisamos saber que o verdadeiro discipulado não somente é feito com palavrinhas bonitas e de motivação, pois momentos de confronto são necessários para o crescimento espiritual, já que somos "bebês espirituais" às vezes precisamos de repreensão para entender as coisas de Deus, se resistimos a isso é possível que nunca haja transformação de fato.
O discipulador é a uma boca de Deus na sua vida, a bíblia diz que as repreensões de Deus visa ao amor que procede de coração puro, e de consciência boa, e de fé sem hipocrisia (1Tm 1:5), Então irmãos, ouvidos atentos ao que Deus tem pra te falar, aproveite cada segundo ao lado do seu discipulador, se deleite no Jesus que existe nele, e o mais importante o sirva, porque ele está ai para te servi. 
Amém!
Danielly Lima

2 comentários:

  1. Amém! Que o Senhor Cristo Jesus continue a nos tratar através do discipulado! É sempre bom ver um mão estendida em nossa direção, no momento em que tropeçamos!
    Victor Medeiros.

    ResponderExcluir