quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Somos o que pensamos.




"Porque os meus pensamentos näo säo os vossos pensamentos, nem os meus caminhos vossos caminhos" (Isaías 55:08)

Somos o que pensamos. 

Essa é uma típica frase que ouvimos com frequencia, em especial nos livros de auto ajuda, em palestras motivacionais, ou em alguma outro gênero nesse sentido. Mas se mergulharmos um pouco mais fundo nessa frase, veremos que ela possui grande influência em nossa vida espiritual. 
Os nossos pensamentos nos definem. Se penso que näo presto, certamente näo valerei nada; Se penso que sou bom aluno, me esforçarei para manter boas notas. O pensamento de que eu sou um bom aluno me fará agir como um bom aluno.
Sabemos que o homem vem do pó da terra e que é criação de Deus. Se o homem é criação, Deus é o criador; se Deus é o criador, Ele está acima do homem, isto é, Ele é autoridade na vida do homem, e toda autoridade posta na vida do homem. E se Deus é autoridade em nossas vidas, Ele sabe o que é melhor para nós, por isso é bem mais certeiros mirarmos e estarmos em sintonia com os pensamentos de Deus ao invés de estar com nossos próprios pensamentos. Nós falhamos e nem sempre o que achamos é o certo, enquanto Deus é perfeito, tudo o que Ele traça pra nós é certo, é bom, é seguro.

Confia nEle e o mais Ele fará! Fique na santa paz de Cristo.
- Victor de Medeiros

2 comentários: