domingo, 21 de setembro de 2014

ARTIGO - EDIÇÃO EXTRA OFICIAL


1 Co. 1:18-21

Meditando nesse versículo, eu chego a me perguntar: "Será que realmente eu sou "louca" pela cruz, pelo evangelho em si?"No versículo 21 de 1 Co. diz: (...) aprouve a Deus salvar os que creem pela loucura da pregação".Essa palavra me chamou muita atenção.Uma vez eu estava no Terminal de Integração e lá estava um homem, aparentemente ele tinha problemas mentais, (mas não é isso que quero ressaltar), mas sim o que ele estava fazendo. Ele simplesmente estava pregando. Sim... Ele sabia a Bíblia de trás para frente, e ele sabia muito bem o que estava dizendo; como diz em Isaías 35:8 - "(...) nem mesmo o louco errará o caminho".Mas o "pior" disso tudo é que todos que estavam ali naquele local riam dele, mas não riam por ele ser " louco" mas por que ele estava pregando o evangelho.Ai é onde eu fico me perguntando... Se eu ou qualquer outra pessoa "sã" tivesse fazendo a mesma coisa que ele, as pessoa estariam rindo? Sim, estariam! Para elas não era simplesmente o fato do cara ser "louco", mas o fato de ele ser "louco" e está pregando o evangelho em um lugar público. Mas eu pergunto, será que teríamos coragem para tamanha loucura? ▬ Acho que não. Ficaríamos pensando muito no que as pessoas estariam pensando ou achando. Para provar que não estou errada no sentindo de que teríamos "vergonha" de cometer essa loucura, Deus me provou.Nesse mesmo dia quando subi no ônibus, no meio do caminho para o meu destino, me veio uma vontade súbita de falar de Deus, pregar o evangelho. Algo dentro de mim falava: "Vai levanta, prega!"  E eu? Eu? Eu olhei de um lado para o outro e não tive coragem. Tive vergonha, fiquei preocupada com a opinião das pessoas. Pode ser até duro falar... Mas também tive vergonha do evangelho. Nossa Gersica... você teve vergonha do evangelho?! Sim... Porque se fosse outra coisa né?! Um exemplo: Nós garotas, quando estamos no ônibus, no shopping ou em qualquer outro lugar publico e vemos uma amiga, o que acontece? Gritamos né?! "AHHHHHHH AMIGAAAAAAAA..." Nos preocupamos com as pessoas que estão olhando? Não, né... Então por que não fazemos isso com o evangelho?Até hoje fico pensando naquele dia! Se eu tivesse me levantado para falar pelo menos um Jesus te ama, alguém teria sido tocado(a).Temos que ser realmente loucos... Sabe quando seremos realmente loucos? Quando começarmos a escultar e obedecer a voz de Deus.O mundo precisa de mais pessoas loucas e obedientes a voz de Deus.Reflita nesse meu pequeno testemunho.Você tem sido obediente a voz do Senhor?Fiquem na Paz de Deus.

Att. Gersica Martins  

Nenhum comentário:

Postar um comentário