quarta-feira, 1 de julho de 2015

Os sonhos de Deus


                                        



  Os sonhos de Deus
                           

Você pode estar se perguntando: "Mas, como saber qual é o sonho de Deus para mim? Como saber qual é a vontade de Deus para minha vida? Como saber se os meus sonhos são de Deus ou são só meus?" Talvez você esteja totalmente sem sonhos. Mas eu quero convidar você a receber de Deus a cura e a restauração dos seus sonhos no seu coração.
                                                                                                                                                Ele é poderoso para ressuscitar os sonhos que morreram na sua vida.  Antes de você nascer Deus sonhou com a sua vida; ele mesmo lhe formou com um propósito e uma missão (Salmos 139.13-18). A Bíblia afirma , em Filipenses 2.13 que o querer, o sonhar, vem de Deus e é Ele mesmo quem realiza, quem concretiza estes sonhos. Desde a sua infância, mesmo antes de você conhecer a Jesus, Deus estava semeando os sonhos dele para sua vida.
Você brincava de boneca ou carrinhos, e sonhava em se casar, ter filhos... Talvez você  goste de computadores, video games, e desde cedo sonha em trabalhar com isso ou quem sabe você admira o seu pastor e pensa:
"Quando eu crescer quero ser um pastor assim." 
Infelizmente, a Bíblia diz que o Diabo veio para matar, roubar e destruir. Ele é inimigo de Deus, e assim, inimigo dos sonhos de Deus.Jesus também passou por isso. Ele veio ao mundo com uma missão. Ele tinha um grande sonho, que era reconciliar o ser humano com o Pai.
                                                                                                                  
Ele veio para morrer na cruz em nosso lugar e ressuscitar, vencendo tudo por nós. Ele sabia que ia para Jerusalém para ser crucificado (Marcos 8.31-33). Em certo momento vemos Pedro  chamando Jesus a parte para tentar convencê-lo de não ir a Jerusalém.
E a resposta a seu discípulo foi:" Arreda-te, satanás, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens!" Quando entendemos que o Diabo usa a boca das pessoas para nos ferir e matar nossos sonhos, fica mais fácil perdoar. Você precisa perdoar essas pessoas que foram  instrumentos de satanás para te ferir e frustrar. Os sonhos de Deus trazem glória para Deus, se você tem um sonho, mas a sua realização não vai glorificar ao Senhor, peça a Deus para arrancá-lo do seu coração ou para restaurá-lo para que volte a ser exatamente como é no coração de Deus.
Os sonhos de Deus se realizam no tempo de Deus. Os propósitos de Deus para a sua vida vão se realizar. Pode parecer que está demorando, que é impossível , que é algo grande demais, mas para Deus todas as coisas são possíveis. Ele sabe a melhor hora para você desfrutar a realização dos seus sonhos. Assim será com o sonho do seu ministério, casamento, faculdade, emprego, enfim, todas essas coisas se realizarão no tempo certo em sua vida!

Deus abençoe a todos, fiquem na paz de Cristo.

Cíntia Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário