quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Além da cruz



"Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo." (João 15:12)  
 Graça e paz, amados! Iaê, tudo certo? De boa? Tô aqui na torcida pra resposta ser sim... Queria começar esse artigo te fazendo uma pergunta: Você sabia que Jesus te ama? Tô aqui na torcida pra sua resposta continuar sendo sim... Sabe, querido, esses dias Deus vem falando muito comigo sobre amor. Amor! Quatro letras mas que fazem uma diferença gigante quando pára de ser palavra e se torna atitude!
 A concepção de amor varia de pessoa pra pessoa. Para uns é apenas um sentimento; para outros apenas atitude; para outros a junção dos dois; já para mim, amor é Cristo! Sabe por quê, querido? Porque amor é aquilo que nos move a darmos o nosso melhor simplesmente por querermos dar o nosso melhor; porque amor é aquilo que nos convence a nos esforçarmos plenamente, só para agradarmos o outro. A palavra amor nos faz lembrar de zelo, carinho, proteção, fidelidade, e todas essas palavras nos faz lembrar Cristo... ou seja, o amor nos faz lembrar Cristo! Não pensem que eu estou dizendo que Cristo é amor apenas por ele ter morrido em uma cruz por amor (de novo) a nós... O fato de termos 24 horas diárias para consertarmos nossos erros e reconstruirmos nossa vida é uma prova do amor de Cristo para conosco; o fato dEle sempre estar disposto a nos ouvir é outra prova de amor para conosco; o fato dEle ter o melhor dos sonhos e dos planos para nossa vida é mais uma prova de amor para conosco... Jesus nos ama e nos mostra isso nos mínimos detalhes. É da natureza dEle ser bom e amável. Por mais que a gente erre pra caramba, Deus prefere não se importar com nossas falhas e sim com o nosso arrependimento, com o nosso pedido de perdão e isso é que é amor!
 O amor que eu e você sentimos por alguma pessoa deve ser inspirado no amor que o próprio Deus sente por nós. Amai-vos uns aos outros como Ele nos amou. É bíblico, tá registrado! Irmãos e irmãs, é necessário... Temos uma cruz a carregar! Não é fácil amar, não é fácil ser fiel, não é fácil perdoar... Mas é o atalho para nos deixar perto, seguros e firme com e em Cristo!
 
Que a graça do Senhor Jesus seja eternamente abundante em sua vida!


- Victor de Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário