quarta-feira, 28 de outubro de 2015

#SomosTodosBarrabás

Quem era Barrabás? Ele foi um rebelde, fez parte de uma rebelião, e cometeu um assassinato. Você com certeza deve lembrar dele!  O povo judeu clamava para que ele fosse solto, ao invés de Jesus. Você deve está se perguntando o que tem de comum com alguém assim, já que o título do artigo deixa bem claro. Mas calma, continua lendo. 

Lucas 23 
13. Pilatos reuniu os chefes dos sacerdotes, as autoridades e o povo, 
14. dizendo-lhes: “Vocês me trouxeram este homem como alguém que estava incitando o povo à rebelião. Eu o examinei na presença de vocês e não achei nenhuma base para as acusações que fazem contra ele. 
15. Nem Herodes, pois ele o mandou de volta para nós. Como podem ver, ele nada fez que mereça a morte. (Falava de Jesus) 
16. Portanto, eu o castigarei e depois o soltarei”. 
17. Ele era obrigado a soltar-lhes um preso durante a festa. 
18. A uma só voz eles gritaram: “Acaba com ele! Solta-nos Barrabás!” 
19. (Barrabás havia sido lançado na prisão por causa de uma insurreição na cidade e por assassinato.) 

É aí que entra a semelhança, onde todos nós passamos a ser como Barrabás. Pessoas sujas! Assim como ele nós estávamos condenadas a morte, éramos culpados, estávamos mortos em pecados e em transgressões (Efésios 2:1) Mas mesmo diante disso, fomos salvos. Não por um homem qualquer, mas por Jesus!

O que Barrabás deve ter sentido quando um dos soldados foi em sua cela e disse: "Ei, você está livre! Jesus vai morrer no seu lugar." Mesmo sabendo que ele era culpado, e Jesus inocente. Será que ficou confuso? Feliz? Não sei te dizer na verdade. Mas, o que você sentiu? O que sentiu quando te falaram que um Deus que se fez de homem veio a terra,  morreu e pagou pelos SEUS pecados, e tudo isso por amor?

Graças a Graça de Deus, você está livre! Seu passado cheio de erros foi pago numa cruz por amor.

9. Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.
(Romanos, 10) 

Quando aceitamos Jesus, nossos pecados vão para a cruz, a qual Ele já pagou, morreu e ressuscitou. Deixamos de ser Barrabás sujos e culpados e nos tornamos filhos de Deus, limpos e regenerados.

11. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.
12. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus,
13. os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.
(João, 1)

E aí.. #SomosTodosFilhosdeDeus

Que Deus os abençoe!
Mariana Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário