quinta-feira, 4 de agosto de 2016

A dádiva da vida com Deus

                                                                            Por que estamos aqui?  Para onde vamos?
São dúvidas que em algum momento da nossa vida somos questionados. As respostas na nossa sociedade atual, cada um opina de forma diferente. Mas nesse artigo, você vai entender o que a BÍBLIA diz sobre.

De fato somos um projeto de Deus, em salmos 139:13 diz:  “Tu criastes o íntimo do meu ser e me teceste no ventre materno de minha mãe.” Fomos formados pelo Senhor desde o ventre, e ainda quando estávamos lá o Senhor nos amou ( e ama). Pois o amor dEle para conosco não começa no dia que nascemos e termina no dia que morremos! Não, o Senhor nos ama muito mesmo antes de existirmos e prossegue pela interminável eternidade.  Ele já sabia nosso nome, como seria nossa personalidade... Antes de fazermos qualquer coisa, Ele nos amou e nos deu o dom da vida.

“Desde que nasci fui entregue a Ti; desde o ventre materno és o meu Deus.”  Salmos 22:10

A nossa trajetória aqui na terra pode ser um verdadeiro desafio, pois ao chegarmos no mundo, aprendemos aquilo que nos é passado, desde aprender a falar e andar até os valores e princípios que são estabelecidos em nossa vida. Fazemos planos, criamos projetos, e sonhamos;  E não há nada de errado nisso, mas o que o Senhor deseja é que  possamos entregar a Ele aquilo que planejamos, e que principalmente e acima de tudo, possamos ter o caráter de Cristo em nossas vidas! Ao termos crido em Jesus com nosso coração e confessado com a nossa boca que Ele ressuscitou dos mortos, seremos salvos, e a partir daí começa realmente a vida que Deus quer que vivamos, pois a vontade dEle é que todos sejam salvos. (Leia 1Timóteo 2:1-6)

Nosso objetivo aqui na terra, é andar como Jesus andou. Ele nos deixou o exemplo, os ensinamentos e cabe a nos segui-los!

“Aquele que diz que está nele, deve andar como ele andou.” 1 João 2:6

Toda ação gera uma consequência, isso é um fato. E dependendo das escolhas que faremos isso determinará se iremos nos aproximar mais de Deus ou nos afastar. O mundo prega que uma vida boa é aquela que vivemos para nosso próprio prazer, mas não tem que ser assim. Ao decidirmos caminhar com Jesus, temos a certeza que esse momento na terra é temporário, e que vale mais estar com o Senhor durante a eternidade! Servir a Deus, obedecer aos seus princípios é a atitude mais sábia que podemos fazer.
 Você leu que Deus nos ama antes mesmo de nascermos,  e foi por causa desse amor que Jesus veio e morreu em nosso lugar, fez tudo com excelência aqui na terra, foi e é Santo: para que possamos andar como Ele andou e ter um relacionamento com o Pai. Jesus veio, morreu, ressuscitou e voltou para o Pai, mas Ele vai voltar para nos buscar! Nos não estamos aqui por acaso. “Jogados” ao mundo e simplesmente nascer, existir e morrer. Não. Nossa casa é no céu, juntinho de Deus.

“No entanto, a nossa cidadania é dos céus, de onde aguardamos com grande expectativa o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.” Filipenses 3:20

Em meio a um mundo cheio de incertezas e dúvidas, acredite no que a Bíblia diz o que você é, pra onde você vai, e de quem você é! A palavra de Deus é viva, eficaz, nela contém de fato a verdade!

E ai, em quem você vai acreditar? (:

“A bíblia é mais atual do que o jornal que irá circular amanhã.” Billy Graham

Fiquem na paz!

Mariana Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário