quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Zé Ninguém

             
Sei que muitos já ouviram falar na expressão “Zé ninguém”. Mas eis que pergunto: quantos já se questionaram a cerca do significado de tal expressão? Ou melhor: o que leva alguém a chamar outro alguém de Zé Ninguém? O que caracteriza um Zé Ninguém? Zé Ninguém é uma expressão bastante popular. Geralmente é usada quando queremos nos referir a alguém que não tem destino certo; a alguém que caminha sem rumo; a alguém que não possui uma perspectiva de vida alicerçada.
                Estava em meio aos meus pensamentos filosóficos da semana e me perguntei: será que estou sendo um Zé Ninguém? Será que estou trilhando o meu caminho com base em algo? Ou será que estou caminhando apenas por mecanismo, apenas por rotina? O que vem me motivando a seguir em frente? Eu venho construindo planos? Eu tenho estabelecidos metas? Eu venho alimentando projetos dentro de mim? Ou será que eu me tomei pelo cansaço da correria? Ou será que eu não tenho mais tempo pra planejar o meu futuro? Ou será que eu não me importo mais com o ideal de “plantar hoje pra colher amanhã?”
                Querido, estou aqui hoje para lhe dizer que é necessário levantarmos a cabeça e perseverarmos. Os momentos difíceis existem para serem superados e para nos provar de que podemos vencê-los. As lutas se fazem presentes em nossas vidas para serem combatidas e enfrentadas de maneira digna e valente. Entendam, queridos, existe um Deus que é poderoso. Existe um Deus que rege e cuida de todo o universo e por mais engraçado que seja, Ele insiste em te encontrar todos os dias. E digo mais: você é quem escolhe o lugar!
                Todo ser humano tem os seus dias de crise. Todo mundo um dia já gritou pelo sumiço desse planeta. Todo mundo já escutou o toque da desistência e da fraqueza bater em sua porta. Eis aqui a diferença: todo mundo já ouviu, mas nem todos abriram a porta para que a fraqueza entrasse. Meus amados, ser tentado é uma coisa. Ceder é outra. Sejamos fortes! Deus escolheu as coisas fracas desse mundo para confundir as fortes (1 Coríntios 01:27). Em outras palavras, Deus te escolheu para mostrar que com Ele você pode ir mais longe. Com Ele a sua vida faz sentido. Com Ele você tem um propósito de vida. Com Ele você é alguém, pois você carrega consigo o nome e a graça dEle.
                Não acredita no que eu tô falando? Conheça-o. Marque um encontro. Só um... Prometo que Ele não forçará a barra em momento nenhum. Você vai se sentir super a vontade, te garanto... Palavra de quem se encontra com Ele sempre;)
                Lembre-se: em Cristo nós somos melhores. Em Cristo nós somos alguém e não... Um mero Zé Ninguém!
- Mantenham-se firmes no propósito do evangelho
-Deus te faça forte em sua graça
- Tamojunto na doideira do evangelho


Victor de Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário