sábado, 10 de dezembro de 2016

Amando sem Romance

          É isso mesmo que você leu. Amar sem romance algum. Sem clichês, sem estereótipos, arco-íris ou mar de rosas. Um amor que não se alicerça em cobranças ou na expectativa de que “dê certo”.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo,
Mateus 22:39.
            Isto foi o que Jesus falou aos grandes mestres quando eles perguntaram-lhe qual era o grande mandamento na lei. O que eu quero dizer com isso? Constantemente associamos o ato de amar alguém com uma versão romantizada, em que tudo dá certo e não há problemas. Entretanto, gostaria de lembrar algo “como a si mesmo”. Não damos certo todos os dias. Às vezes não acordamos tão empolgados, erramos em uma decisão importante, falamos grosso com outra pessoa ou deixamos nosso tempo ser consumido por sentimentos como raiva ou rancor. Apesar de reconhecermos tudo isso em nós, o amor de Deus nos permite arrepender e encontrar a compaixão. Entendemos que podemos encontrar em Deus a mão necessária para nos erguer e começarmos de novo, diferente, porém de novo.
            Quando Jesus nos convida a amar o próximo como a nós mesmos, ele nos desafia a oferecer ao próximo essa mesma certeza da existência da misericórdia de Deus e da possibilidade de arrependimento. Mas, de que forma? A partir do momento que você olha para o seu próximo com um olhar que o coloca como igual necessitado do amor de Deus. Você entende que o próximo também é passível de erro, e que a sua atitude diante disso pode oferecer a ele a oportunidade de conhecer melhor a compaixão que lança fora a acusação, através do sangue de Jesus Cristo. Sua atitude permite isso. Perdoe.
Fiquem na paz!


Pietra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário