sexta-feira, 3 de março de 2017

Entrevista com Davi Guedes

1. Qual o seu nome completo e qual sua data de nascimento?

R- Davi Guedes de Andrade,  07/08/1986.

2. Atualmente o que você faz, e qual seu maior sonho?

R- Profissionalmente atuo como microempreendedor na área de Comunicação Visual, e ministerialmente sou ministro de louvor, um dos líderes da nação jovem e líder de célula na minha igreja local. Meu maior sonho é um dia viver só para a obra do Senhor, levando o evangelho a todas as nações!

3. Como você conheceu ao Senhor? Nos conte uma experiência marcante.

R- Já nasci em berço Cristão, mas aos 15 anos me desviei, nunca tinha levado a sério o evangelho, pois até então nunca tinha tido uma experiência com Deus.Certo dia, um colega de trabalho me fez o convite para visitar a igreja que congregava e depois de muita insistência eu fui e desde em tão permaneci, isso já faz 9 anos!!!!!!Foram tantas experiências, mas uma das mais importantes e marcantes foi um dia que um pai de uma moça, que eu namorava na época, ficou endemoniado e Deus me usou para  expulsar os demônios.

4. Pra você, o que há de mais interessante em servir ao Rei dos Reis?

R- É ver a alegria no rosto das pessoas e a mudança que o Espirito Santo de Deus faz quando elas decidem aceitar a Jesus Cristo como seu Salvador. Isso para mim é muito gratificante, me sinto muito especial diante de Deus ao participar desse momento.


5. Pensar no futuro vale a pena? Por que?

Sim, para mim é a melhor parte da vida. Pois a esperança da glória está no futuro, na vinda do nosso Senhor e Salvador Cristo Jesus, e se isso não acontecer em quanto eu tiver vida, mesmo assim vale a pena olhar para o futuro, pois lá eu deposito toda minha expectativa de vida!!! Sim, vale a pena e sempre vai valer, não devemos olhar para as dificuldades e sim para o nosso alvo: Jesus.

6. Como você se imagina daqui há 10 anos?

Rsrsrs, me imagino com muitos filhos, mais  experiente e maduro espiritualmente, com uma linda igreja e exercendo meu ministério juntamente com amigos e discípulos ministrando com excelência a palavra de Deus para os que estão sedentos e sempre me sujeitando a maravilhosa e agradável vontade de Deus, mesmo sabendo que as vezes é dolorosa para nossa carne, mas sempre agradável ao nosso espírito.

7. Qual palavra te define? Por que?

PERSEVERANÇA!!!!
Pois é preciso aguentar firme as ciladas do inimigo e a caminhada, por muitas vezes cheias de armadilhas. Vencer o pecado e mesmo assim continuar a seguir e prosseguir em conhecer o Senhor!!! Para mim o segredo está em perseverar, "pois aquele que perseverar até o final será salvo" Mateus 24:13

8. Qual palavra (vocábulo) mais te agrada ouvir/falar?

Amor!
  
9. Deixe um versículo para a Nação Jovem.

I Pedro 3:15,16.
Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês.
Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias.

10. O que você acha que atualmente mais incomoda os jovens e lhes tira dos caminhos do Senhor? E o que fazer para frear isso?

Creio que para os nossos jovens e todos no geral é a concupiscência dos olhos e da carne, embriagados pela modernidade atual, sendo nítido no mundo tecnológico, no uso da internet que pode ser ao mesmo tempo usada para ter mais santidade ou mais acesso ao pecado.Também temos uma grande ajuda do nosso governo que implanta métodos e nos leva involuntariamente a irmos contra os princípios de Deus, através de leis e decretos que incitam a imoralidade generalizada, inclusive a sexual.

Para frear esse impacto, nos devemos voltar à Santidade e nos esquivar dessas coisas que  nos separam de Deus, sempre ensinando para os nossos jovem, que vale a pena servir a Cristo e o mais importante: levar eles a terem experiências espirituais, eu creio que o jovem quando tem uma verdadeira experiência com Deus, não se desvia do evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário