quarta-feira, 31 de maio de 2017

Repensando

Tic Tac. Tic Tac. Tic Tac. O relógio grita esse som todos os dias. Todas as horas, minutos e segundos. O tempo não para. Às vezes é o nosso maior desejo, não é mesmo? Mas ele não é tão solícito assim o quanto queríamos que fosse. Quem nunca disse (ainda que em silêncio): “ah, Meu Deus, como eu queria que o tempo parasse agora”? Eu já. Inúmeras vezes, por sinal. Mas daí, eu estava repensando aqui. Repensando a minha vida, as minhas ideias, os meus sonhos. Repensei e cheguei à conclusão de que eu preciso ser mais organizado. Talvez – quiçá – precisamos ser mais organizados.
                Pra variar, eu comecei o texto empolgado demais e esqueci de te cumprimentar. Bom dia; boa tarde; boa noite; boa madrugada e seja bem-vindo ao nosso blog :)
                Não vivemos em função de um único papel aqui na terra. Somos ser humanos multifuncionais, ou seja, exercemos diversas funções, atuamos em muitas áreas. Ora somos filho, ora amigo, ora estudante, ora trabalhador e muitas vezes não damos conta disso. Muitas vezes o cansaço bate e a fadiga parece querer nos sufocar.
                Por vezes eu achei ser o único azarado em ter essa sensação. Mas enquanto repensava, percebi que isso é algo comum para as pessoas. Todo mundo tem a sua luta. Todos estão cercados de afazeres. Diferentes afazeres mas que não deixam de exigir da responsabilidade e compromisso do indivíduo. Cabe, portanto, a ca
da um, saber conduzir o seu dia de forma que uma atividade não prejudique a outra. Que uma função não interfira nem adentre no espaço da outra. Precisamos ser organizados, irmãos. Isso faz a diferença. Isso nos faz melhorar.
                Muitas vezes ficamos com medo do dia que virá. Quantos de nós não fomos dormir preocupados com o amontoado de tarefas e obrigações que o amanhecer que estava por vir guardava para nós? Esquecemos do Salmos que diz que “em paz eu me deitarei”. Esquecemos do “Tudo posso naquele que me fortalece”. Passa longe de nossa lembrança da ideia de um Deus que é capaz de andar ao nosso lado sobre a tempestade. Queremos resolver nossos problemas. Logo. Já!
                Nessa nossa pressa natural, acabamos nos embananando todo e nos perdendo na tentativa de conciliar tudo o que temos para fazer durante o dia.
                Precisamos ser mais humildes...
                Precisamos reconhecer que precisamos de uma força maior por nós. Conosco. Eu acredito plenamente nisso. Precisamos pedir estratégia para vivermos. Aqui não é música do Roberto Carlos, mas devo admitir que ele tinha razão quando disse que é preciso saber viver. E como é preciso.
                Minha pergunta é: será que estamos vivendo do jeito certo? Será que estamos pedindo a orientação correta para a pessoa correta? Sabe, queridos, Josué é um cara da bíblia que eu admiro. Josué tinha seus temores e traumas, mas teimava em ouvir e confiar na voz de Deus. Sempre que ia para um combate – assim também como o rei Davi fazia – Josué orava a Deus e o pedia uma estratégia de guerra. Uma orientação para vencer os inimigos. Deus via o esforço de Josué e o auxiliava. Ele era suficiente para suprir todo medo que assombrava Josué. Josué somente confiava, querido. Josué, em meio a toda sua loucura de chefe de doze tribos, conseguia encontrar um tempinho para conversar com Deus, na certeza de que Ele iria lhe dá as palavras que ele mais precisava ouvir para seguir em frente e com mais força.
                Josué buscava a Deus. E sabe o que aconteceu? Deus parou o tempo para Josué (Josué 10:13-15). Acredito, de verdade, que Ele pode parar o nosso também. Basta seguirmos o segredo de Josué... Buscarmos. Mesmo em meio aos problemas e correria, buscarmos.

Tamojunto na batalha
Fiquem em paz

Victor Medeiros

Um comentário:

  1. Sabemos que em nossa Igreja temos uma doutrina a seguir que envolve um processo celular no nosso caso.
    Em Romanos 5:17 nos revela isso, O autor desse escrito acima concilia sua vida familiar, profissional, acadêmica, eclesiástica, social que envolve um relacionamento de noivado como cidadão do céu ou seja como cristão, se o Victor consegue, nos podemos conseguir ... Hóóóó Glóriaaaaa.

    Mas até na tribulação devemos nos alegrar...
    Romanos 5:1 Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo;
    2 por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus.
    3 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança;
    4 e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança.
    5 Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado.

    Tamojunto...

    ResponderExcluir