sábado, 5 de agosto de 2017

As palavras de Deus


O que podemos aprender com as palavras de Deus, mais conhecido como Os 10 Mandamentos?

     Ao ler Êxodo 20 em diante, pelo fato de ser no velho testamento e por ser algo diretamente relacionado ao povo daquela época, nos passa desapercebido algumas coisas que nos são reveladas por Deus tanto pessoalmente quanto através de terceiros,.Católicos,  Evangélicos, Judeus entre outros lutam para mostrar qual é a melhor divisão do texto, mas na verdade o que Deus nos deseja mostrar não está em sua divisão e sim o que está em sua essência. Os mandamentos não só eram para direcionar o povo moral e socialmente, o texto inicia com "Eu sou o Senhor que te tirou da terra da Servidão" e em seguida fala sobre as palavras(mandamentos); só após isso nos é dito que: "Não roubarás", "Não adulterarás, etc. Não é  só porque eu preciso amar o meu próximo, mas porque eu tenho Deus como Senhor e o relacionamento que temos com ele exala para o próximo a sua benignidade,  como o texto de 1 João: 4. 20. Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. 

     É interessante esses reversos que a palavra nos trás como, por exemplo,  para ser o maior Seja o que sirva, ou, aquele que não cabe no céu nem nos céus dos céus bate a porta de nosso coração e habita nele. Os dez mandamentos foram escritos a milênios atrás, porém, precisam estar cravados em nossos corações pois sempre haverá essa relação entre Deus, eu e o meu próximo. 

Lucas Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário