quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O que estamos fazendo para agradar a Deus?

“Ó Deus, tu és o meu forte; ansiosamente te busco. A minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água.”
                                                                               (Salmo 63.1)


  Nos dias de hoje é possível sim ser um homem ou uma mulher segundo o coração de Deus e isso passa longe de não pecar ou de ser perfeito. Davi foi um homem que, entre outros pecados, adulterou e mandou matar o esposo daquela com quem se envolveu; mesmo assim, ele é chamado por Deus de “homem segundo o meu coração”. 
   Deus procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade, Ele quer alguém que o consulte antes de tomar decisões, Ele quer discípulos. Deus procura requisitos que Davi possuía, mesmo estando sujeito a quedas. Davi conhecia suas falhas, seus limites e sabia quando e o quanto desagradava a Deus com suas transgressões, Davi se humilhava diante do Senhor e reconhecia o quanto precisava de Deus. Foi na sua sinceridade que Davi disse a Natã: “Pequei contra o Senhor"(II Sm:12:13). Seu arrependimento era sincero, Deus procura aqueles que se arrependem com sinceridade de coração.
   Deus procura aqueles que lhe oferecem algo de valor, afinal um dia Ele deu o seu filho por amor a você e a mim. Davi certa vez queria levantar um altar ao Senhor em um determinado lugar, ao chegar no local lhe foi oferecido gratuitamente o terreno, os animais e todo o material necessário para o holocausto. Entretanto, Davi rejeitou a proposta e, insistindo em pagar o preço de mercado, explicou: “Não oferecerei ao Senhor, meu Deus, holocaustos que não me custem nada.” (II Sm:24:24)
   Deus procura por pessoas que tenham um coração puro, pessoas que tenham sede Dele para Ele mesmo saciá-las. É preciso uma procura por amar a Deus acima de tudo e todos, ser sincero mesmo nos momentos difíceis, e assim podemos agradar a Deus e quem sabe sermos chamados como Davi: “Homem segundo o coração de Deus”. 




Danielly Lima

Um comentário:

  1. Por si só a palavra fala com todos aqueles que escutar, e ela nos indica o desejo do coração de Deus...

    ResponderExcluir