quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Jesus, a fonte de água viva

 Meio dia, o sol quente e a mulher samaritana sai para  saciar sua sede. O que ela não esperava era ter encontrado um judeu aparentemente comum sentado à beira do poço, deve ter se surpreendido quando Ele lhe pediu um pouco de água. 
E não deixa de perguntá-lo: “Como o senhor, sendo judeu, pede a mim, uma samaritana, água para beber”?
Mas ela não sabia com quem estava falando, não sabia que Ele  iria oferecê-la algo que a saciaria muito mais que água de um poço...
E Ele responde: "Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e Ele lhe teria dado água viva.”
Ela deve ter ficado confusa, como alguém que nem tem com o que tirar a água de um poço fundo pode a oferecer essa tal de água viva?
Mais uma vez O pergunta"O senhor não tem com que tirar a água, e o poço é fundo. Onde pode conseguir essa água viva? Acaso o senhor é maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, bem como seus filhos e seu gado? "
Mas aposto que pela resposta dele ela não esperava. Gentilmente, apesar do calor e daquelas perguntas da mulher, Jesus a respondeu: “Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna".
Sem pensar duas vezes, ela responde: "Senhor, dê-me dessa água, para que eu não tenha mais sede, nem precise voltar aqui para tirar água".
É fascinante, (em vários sentidos), essa passagem de João 4: 5-15. Jesus a oferece uma água diferente, uma água viva, e ainda a diz que quem beber dela nunca terá mais sede, mas pelo contrário, a água que Jesus lhe daria se tornaria uma fonte de água a jorrar para a vida eterna. A água que Jesus estava falando era Ele! Ele é a fonte de água viva, e tanto quanto ela, Ele nos convida a beber de sua água, para que não precisarmos sentir mais sede, sede do mundo. Pois o mundo nos oferece água, mas é só por um momento, achamos que estamos saciados, mas logo sentimos sede de novo. Buscamos e buscamos no mundo, amigos, relacionamentos ou algo que sacie nossa sede mas nada funciona. Sinto muito lhe dizer, mas sua busca é inútil, pois você nunca será 100% completo e saciado procurando no lugar errado. Hoje Jesus o convida para beber de sua água viva, mas você tem que ir ao encontro dEle se quiser beber dessa água. Não perca tempo, Ele te espera para saciar sua sede! 
Que Deus os abençoe.
Mariana Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário