quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Somos um!



"Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos.  A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum. Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, a palavra de conhecimento, pelo mesmo Espírito; a outro, fé, pelo mesmo Espírito; a outro, dons de cura, pelo único Espírito; a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas. Todas essas coisas, porém, são realizadas pelo mesmo e único Espírito, e Ele as distribui individualmente, a cada um, conforme quer. Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito á Cristo." (1 coríntios 12:4-12)
    A palavra do Senhor é bem clara em relação a isso. Temos vários dons e vários ministérios. Há um divisão no corpo de Cristo, mas é essa divisão que nos torna tão unidos. Como assim? Por exemplo, conheci algumas pessoas que tinham o sonho de ser profeta, e buscava isso, (investindo tempo para ser capacitada por Deus). Glória a Deus, esse realmente era o ministério dela. Mas e se não fosse? Ela poderia ter o dom de cantar, ou de profetizar e cantar. Onde quero chegar é: Existem vários dons, vários ministérios. A igreja de Cristo é formada por diferentes dons e ministérios. Se fossem todos iguais, a igreja, o corpo, não sustentaria. Não é necessário todos serem bons em uma coisa, mas é necessário que a igreja como conjunto seja boa em tudo.
    Vamos lá, imagina uma corporação cuja missão é salvar vidas. Os que almejam isso se submetem a um rigoroso treinamento físico, mental e intelectual. Ao decorrer do mesmo, alguns vão se destacando em um tipo de salvamento que exige mais habilidade; outros que exigem mais força; outros que exigem mais coragem; outros inteligência; outros resistência; outros persistência. Enfim, cada qual vai se encontrando. Agora imagina se todo o grupo se destaca apenas em uma coisa? Como ficaria a corporação? Falida, creio. O objetivo é o mesmo: salvar vidas, mas as diferenças são necessárias pois sustentarão o corpo.
Graça e paz amados,
Lailla Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário