quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Prioridade

O que significa prioridade ? Significa eleger o que vem em primeiro lugar, ou seja, o que mais importa para nós.
Muito de nós as vezes , não sabemos o que vem em primeiro lugar em nossas vidas, você saberia dizer o que vem em primeiro lugar em sua vida?
Bom,  vou falar um pouquinho do que aconteceu essa semana comigo. Eu tinha uma reunião na igreja, no domingo pela tarde, estava tudo certo para eu ir... Só que preferi  tirar um domingo de lazer ao invés de cumprir com o meu compromisso, eu sabia que não iria da tempo de ir para reunião, mas preferi me divertir e deixar a reunião de lado. Infelizmente quando isso acontece,  a gente acaba deixando Deus de lado também!
Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão  acrescentadas. ( Mateus 6:33)
Se for perguntar  para as pessoas o que vem em primeiro lugar na sua vida, com certeza diriam que é Deus.
Mas há uma confusão muito grande hoje dentro da Igreja de Cristo. Muitos líderes  acham que vindo à Igreja e tendo um ministério: louvor, dança, servos e etc..., estão colocando Deus  em primeiro lugar. Isso é uma mentira dada por satanás para confundir a mim e a você. Há uma diferença entre servir a Deus e ter intimidade com Ele. A palavra de Deus, no livro de Salmos 25:14 nos diz: “O segredo do Senhor é para os que o temem; ele lhes fará saber a sua aliança”. Quantos de nós não oramos mais sozinhos no nosso lugar secreto, só você e o Senhor.
Entenda, meu irmão, uma coisa: há muitas maneiras de Deus falar com você, mas só há uma maneira de você falar com Deus: orando. Quando falo de ter intimidade, falo de conhecer o Senhor. Saber o que O deixa triste, o que O faz feliz, sentir o toque Dele. Isso é ter intimidade. No livro de Oséias 6:3-6, a Palavra nos exorta dizendo: “Conheçamos, e prossigamos em conhecer o Senhor... Pois eu quero misericórdia, e não o sacrifício, e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos”. Muitos têm tempo para assistir televisão, jogar futebol; tempo para navegar na internet, para namorar, para ir a igreja, para estudar, mas nunca estamos disponíveis para ficar uma hora, quinze minutos ou nem mesmo dez minutos a sós com Deus. Quanto tempo você tem para dar a Ele ? Se você ora, ore mais. Se você lê a bíblia, leia mais. Fazendo assim você começará a ter mais intimidade com o Mestre, coloque-O em primeiro plano na sua vida. Pedro nos exorta dizendo: “Deixando, pois toda a malícia, todo o engano, e fingimento, e invejas , e toda a sorte de maledicências, desejai ardentemente, como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, para por ele crescerdes para a salvação, agora que provastes que o Senhor é bom”. I Pedro 2:1-3. Daniel sabia o que era intimidade, pois orava três vezes ao dia, e quando vinha a tribulação, Deus o livrava, pois o amava, aleluia!
Temos que aprender a colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas, aprendendo isso, vamos conseguir organizar todas as outras coisas, como: família, escola, faculdade, trabalho, namoro, casamento etc...
Reorganize a sua vida. Deus é um Deus organizado e ama organização, e você verá uma mudança radical em sua vida. Que Deus lhe abençoe profundamente.

Cíntia Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário