quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Jesus Cristo: O meu ponto forte


 "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."

 ▬ Creio que há umas duas ou três semanas atrás, (não lembro exatamente), deparei-me com esse versículo enquanto fazia a minha leitura diária e logo de imediato ele despertou minha atenção e na mesma hora veio em meu coração o desejo (creio que da parte do Espírito Santo) de escrever o meu próximo artigo baseado nele. Ao melhor, baseado no que Deus quiser que eu fale dele.

 Queridos, acredito que não apenas eu, mas todos nós temos o nosso "ponto fraco". Me refiro aquela área de nossa vida que temos mais fraqueza, mais vontade de pecar, mais vontade de desistir. Esse ponto fraco, quando bem alimentado, torna-se sem dúvidas, o maior empecilho na caminhada de um cristão, pois já diz o apóstolo Paulo na sua epístola aos romanos: "Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito". (Romanos 08:05).

 Mas nós, muitas vezes, contrariamos a palavra de Deus e buscamos cada vez mais alimentar nossa carne, dando dessa forma, mais força para o nosso ponto fraco. Não entendemos que ficando mais próximo dele, estamos mais expostos ao mesmo, facilitando assim a nossa falha. O que acontece é que o diabo é covarde e o pecado nos cega! A bíblia diz que  como um leão ao redor de sua presa, assim é satanás para conosco.

 Vibe meio pesada essa a do paragráfo anterior não foi? Mas para compensar, esse parágrafo será inundado e invadido pela linda, doce, leve, graciosa, incomparável e indescritível vibe do Santo Espírito. A graça de Deus é o que nos resta, meus irmãos de guerra! Nos momentos de aflição, de tentação, de estresse do cotidiano mesmo, (me refiro a discurssão com os pais; com o esposo/esposa, com o namorado/namorada; com os filhos; com o seu líder) nesses momentos que a ira nos atinge, lembra do leão que está atrás de você, apenas esperando um vacilo. E lembra também do teu melhor amigo, que mandou você abrir um sorriso e seguir em frente, porque Ele é contigo até o fim dos tempos! Jesus é bom. Jesus vive! Não perca tempo o entristecendo; não se resuma em passar a sua vida de cristão alternando a alegria e a decepção de Cristo. Seja crescente na palavra do Senhor! Errou? Besteira, a partir do momento que você terminar de ler esse artigo é novo tempo, nova chance, é nova vida! Levanta a cabeça e bola pra frente, guerreiro! Jesus nos ama e é conosco, só basta nós sermos com Ele, porque "Aquele que não é comigo é contra mim; e aquele que comigo não ajunta espalha." (Mateus 12:30)


- Jesus Cristo é fiel e é  a  nossa rocha e fortaleza. Tamojunto na fé e no evangelho!


- Victor Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário