quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Tempo a sós com Deus

Ter um tempo a sós com Deus é essencial para a vida de todo cristão. Sei que todos nós temos maneiras diferentes de entrar na presença do Senhor para orar, ler a Palavra e conversar com o nosso melhor amigo, o que é algo extremamente maravilhoso!
É aquele momento em que nós nos separamos de tudo e todos, nos recolhemos a um lugar quieto e dedicamos ali momentos a sós com nosso Deus. Eu sei que alguns de nós (eu inclusive) já tivemos aquelas fases na vida em que pensamos que apenas uma oração antes de dormir é suficiente, que não precisamos parar nossas atividades diárias para sentar, ler a Bíblia e orar. Mas, acreditem: precisamos e MUITO disso. Tenho descoberto maravilhas na presença do Pai nesse tempo de devocional que eu nunca descobri nos meus 5 minutos de oração “para dormir”. Jesus mesmo nos ensinou: Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto. (Mateus 6.6) Precisamos desse tempo com o nosso Pai celestial! Só assim vamos encontrar a força para caminhar nessa vida terrena. Assim como nos preparamos para qualquer atividade, temos que nos preparar para entrar na presença do nosso Deus, Ele é importante! Ele sim vem em primeiro lugar!
 Da mesma forma que esperamos ansiosos para encontrar alguém especial, como um amigo, um namorado ou talvez até uma viagem que você espera ansiosamente para que chegue logo o dia, Assim temos que esperar todos os dias para nos encontrarmos com o nosso Deus. Não pode ser algo forçado ou imposto. A comunhão com Deus é uma coisa que devemos esperar ansiosamente, como diz o salmista: A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pela manhã (Salmos 130:6).
Nós vivemos por fé, consequentemente, um tempo a sós com Deus deve ser permeado de fé. Devemos crer que Ele nos ajudará pelo Espírito Santo, ouvirá a nossa oração e também falará conosco. Então amados, se vocês ainda não experimentaram esse momento a sós com Deus, eu os convido a experimentar. Tenho certeza que vocês não vão se arrepender! Fiquem na paz do nosso Senhor Jesus Cristo!


                                                                                               Cíntia Cristina

Um comentário: