quarta-feira, 13 de maio de 2015

O relacionamento leva ao crescimento



Porque a letra mata, e o Espírito vivifica" (2 Coríntios 03:06 - Parte B)
 
Graça e paz, queridos! Iai, tudo certo? Por aqui tá tudo de boa, graças ao nosso bom Deus! Bem, pra iniciar a nossa conversa da semana, eu gostaria de te fazer uma pergunta. Como você enxerga o seu relacionamento com Deus? Normal; superficial; intenso; profundo... Como? Pensou? Encontrou uma resposta? Pronto, guarda ela aí, que daqui a pouco será útil!
 Durante a minha caminhada cristã, eu fui conhecendo mais de Deus e de certa forma fui aprendendo mais a me comportar da forma que verdadeiramente O agrade. Ao longo desse aprendizado fui conduzido para realizar algumas mudanças (extremamente necessárias) e foi o Próprio Espírito Santo quem me convenceu a executar tais mudanças.
 Quando conhecemos a Deus e damos início a um relacionamento com ele, podemos perceber claramente o velho eu morrendo e o Cristo ganhando vida nas mínimas atitudes nossas. Diariamente somos movidos por um novo desafio, (desafio este que tem a intenção de nos levar para mais perto de Deus); Constantemente situações nos desafiam a tomarmos decisões extremamente novas, que há algum tempo atrás nem sequer cogitávamos em um dia tomar. Mas se bem que ás vezes eu me pergunto... Por que será que nem todo mundo consegue edificar um relacionamento eficaz com Cristo? Por que será que existem tantas pessoas que se desviam, que até tem o desejo de conhecer a Cristo, mas parece que há uma pedra no meio do caminho que sempre as fazem tropeçar?
 O relacionamento com Cristo, assim como todo o relacionamento que construímos ao longo da nossa vida, deixa algo para nós; marca o Seu legado em nossa vida; nos traz novos ideais; novos costumes; novos hábitos. A questão é a forma com que você lida com esse relacionamento. A porcentagem de tempo que você dedica a ele. Quanto maior o seu comprometimento com Deus, maior intimidade, maior confiança, maio entrosamento na relação!
 Pedro é um cara que eu admiro muito na bíblia, pois eu meio que me vejo nele. Quantas vezes não negamos a Cristo de forma oculta,  de forma implícita? Sem precisar dizer "eu não conheço Jesus"... Negamos através de atitudes mesmo. Pedro negou a Cristo mas o seu ARREPENDIMENTO o fez alcançar o perdão de Cristo, ao ponto de fazer com que ele curasse as pessoas através de sua sombra! Percebam que o olhar de Cristo não se limitou a negação de Pedro, mas sim ao relacionamento por completo que os dois construíram ao longo do tempo. Jesus conhecia bem Pedro. E não era apenas por que convivia com ele frequentemente. Jesus conhecia bem a Pedro, por que o pescador se RELACIONAVA com o seu mestre; era sincero para com ele e reconhecia que somente Cristo poderia ajuda-lo a seguir em frente.
 Então, foque no seu relacionamento com Cristo, acreditando que Ele lhe conhece bem e Ele pode te fazer chegar mais longe do que você quer ir e do que você pensa que pode ir. Só depende de você!
 
- Seguir a Cristo é o nosso chamado. Somos um! Fiquem na paz do nosso Senhor Cristo Jesus!
 
- Victor de Medeiros

Um comentário:

  1. For example, our first quest at the city gateways was to aid a nearby blacksmith, and in exchange, the surly tradesman destroyed the slave's stores on our character's wrists, which offered us clearance with the checkpoint leader to get into the city.
    FIFA 16 Coins

    ResponderExcluir