quarta-feira, 24 de junho de 2015

Desbravadores

 "Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente." (2 Timóteo 2:4-5).

 Por volta do século XI até meados do século XIII, a história viveu uma fase que ficou conhecida como a época das cruzadas. As cruzadas foi um movimento que ordenou jovens guerreiros cristãos a irem para Jerusalém a fim de conquistar terras que estavam sendo invadidas pelo povo da religião islâmica.Havia um interesse político bem maior do que espiritual nessa conquista de terras. Os cristãos não se arriscavam em batalhas só por amor a Deus! Eles não enfrentavam o forte frio da noite, o risco de serem atacados por animais selvagens (como lobos, por exemplo) simplesmente por serem enviados do Senhor naquela missão! Calma... Não feche a página! Você não está em um site de aula de história, você está no blog da Nação Jovem Jp mesmo! O início pareceu meio estranho, mas eu prometo que vou tentar explicar tudo! Continua só lendo, pra ver..
 É possível fazermos uma relação com os guerreiros que participavam das cruzadas com nós, que somos guerreiros de Cristo! Por mais que aqueles homens tivessem lá os seus interesses e suas estratégias políticas, eles corriam risco de vida e não pensavam duas vezes antes de colocarem suas vidas a disposição do seu chamado e é assim que devemos ser! DESTEMIDOS, GUERREIROS, DISPOSTOS, DESBRAVADORES, VALENTES, CORAJOSOS, LEAIS! Segundo o dicionário, desbravadores significa Ato de desbravar, descobrir, se tornar conhecido e detentor de conhecimento sobre; Ir ao desconhecido, sem medo de; Dominar o desconhecido, colocar o conhecimento adquirido em favor de seu semelhante. Ser desbravador é ir além dos seus limites e é assim que temos que ser e fazer! 
 Eu gosto muito de assistir filmes medievais e sempre tem aqueles guerreiros extremamente valentes e admiráveis, que demonstram verdadeiramente ter o dom de guerrear. Foco, habilidade, impetuosidade, inteligência, determinação, submissão e lealdade são no geral as principais ferramentas desses guerreiros de maior destaque e é esse o comportamento que temos que ter perante a Deus e ao nosso líder! Temos que ser guerreiros com ânimo, sempre a disposição da ordens do nosso Senhor; guerreiros com fortes, com foco, com decisões firmes mas ao mesmo tempo que saibam ouvir e obedecer como diz no versículo que citei no início do artigo, temos que agir de forma tal que não entristeça  Aquele que nos convocou para a guerra, e como somos guerreiros de Cristo, logicamente quem nos convocou foi Cristo! 
 Então meus irmãos, permaneçam firmes no chamado pelo qual vocês vivem! Honrem o mestre de vocês (Deus, professores, pai, mãe, avó, líder, seja qual for a autoridade que esteja acima da sua vida). Sejam obedientes, perseverantes e leais. Vai cansar, vai ter momentos de dificuldades. Vai sim, eu bem sei! Mas deixa só eu dá uma dica antes de me despedir de vocês:
 "Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve." (Mateus 11:28-30)

- Que o nosso Deus continue abençoando tremendamente a vida de cada um de vocês! Fiquem na paz do Senhor!

- Victor de Medeiros




Nenhum comentário:

Postar um comentário