quarta-feira, 17 de junho de 2015

Deus me separou para ser santo

“Mas Deus me separou desde o ventre materno e me chamou por sua graça. Quando lhe agradou” (Gálatas 1:15)

Não é novidade para ninguém o fato de que Deus seja santo. Não somente isso, nas palavras dos serafins, o Senhor Jeová dos exércitos é "santo, santo, santo". Mas pode causar surpresa que Deus ordene aos do seu povo que sejam santos.
 Se crermos que isso é impossível, as razões podem ser duas, em primeiro lugar, se não olharmos com olhos espirituais e estivermos crendo em nossa capacidade, então certamente afirmaremos que é totalmente impossível nos tornarmos santos. De fato, "para os homens é impossível, mas para Deus, não; porque todas as coisas são possíveis para Deus" (Mr. 10:27). Uma pessoa santa não é alguém que não peca. Enquanto vivermos neste corpo, viveremos com a presença do pecado e "se dissermos que não temos pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós" (1 Jo. 1:8). Os que amam o Senhor odeiam o pecado, mas também pecam. Mas graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor, porque "se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados, e nos limpar de toda maldade" (1 Jo. 1:9), uma pessoa santa é alguém que com esforço, tenta melhorar a sua velha natureza. "O que é nascido da carne, é carne" e "a carne para nada aproveita" (Jo. 3:6; 6:63).
 Quando Deus nos santifica, Ele não aproveita nada nosso, ele não aperfeiçoa o que está eternamente poluído pelo pecado, mas sim se desfaz do velho e em seu lugar coloca algo Dele, algo perfeito e eterno, "E sereis para mim santos, porque Eu sou Santo, e vos tenho apartado dos povos para que sejam meus" (Lv. 20:26). Neste versículo claramente vemos que ser santo é ser separado por Deus e para Deus. O Senhor nos chama para uma vida separada para ele. Separação para Deus é santidade! Em Cristo fomos santificados, fomos separados para Deus de uma vez para sempre, precisamos permitir que Deus manifeste em nós diariamente. Com confiança e fé Nele, proclamemos: somos santos, porque Ele é santo!

Danielly Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário