quarta-feira, 29 de julho de 2015

Menos é mais




"Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo Evangelho salva-la-á!" (Marcos 08:35)

 Graça e paz, querido (a)! Como tá indo o meio da semana? Tudo de boa? Glória a Deus! Eu disse isso mesmo sem saber a sua resposta porque a bíblia diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Romanos 08:28), então esteja você na situação mais tranquila da face da terra ou esteja você passando pelo pior problema, glória a Deus contigo, pois Ele é contigo! Amém?!
 Bom queridos, hoje eu queria bater um papo com vocês sobre algo que Deus falou de uma forma bem particular e específica comigo nesses últimos dias... Eu gostaria de falar com vocês sobre cruz; renúncia; evangelho. Assim que ressucitou, Jesus Cristo já deixou bem claro o que queria de nós aqui na terra: "Portanto, ide e fazei discípulos (...)" (Mateus 28:19). Em outras palavras, Jesus Cristo nos disse: Ide; preguem;  evangelizem; falem do meu nome para aqueles que não me conhecem; sejam exemplos; levem a vida para os lugares onde a escuridão ainda habita; estejam sempre alertas; não vacilem; não desistam; manifestem a minha vida aqui na terra!
 Sabe, galera, eu como jovem cristão sei o quão é árduo e desafiador seguir Jesus Cristo; crer na sua ressureição e na sua soberania; negar nossas próprias vontades para cumprir a vontade dEle; buscar a sua santidade em todas as circunstâncias de nossa vida... Realmente não é fácil! Mas como jovem cristão, eu também sei o quão é motivador e maravilhoso acreditar nesse Deus; seguir os passos desse Cara que deu a vida por mim e que mesmo eu errando todos os dias, Ele não se cansa de me oferecer o seu ombo amigo quando eu estou triste; mesmo eu inúmeras vezes colocando em primeiro lugar na minha vida coisas do meu interesse, Ele não pensa duas vezes em correr para me abraçar quando eu chamo o Seu nome! Querido, o que eu quero te dizer é que Deus é único! Eu não sei por qual motivo você clicou nesse link... Vai ver você nem queria clicar, clicou sem querer ou pra não fazer desfeita a algum amigo ou amiga que compartilhou contigo; vai ver você sempre vem no nosso blog mas sei lá, não tava com muito saco pra ler artigo hoje mas por algum motivo decidiu clicar e ver sobre o que era o artigo de hoje; seja lá qual foi o motivo que te fez abrir essa página, esse motivo foi apenas um pretexto que o próprio Deus, que tudo pode, criou para te dizer que Ele te ama, que Ele é contigo, e que você tudo pode nEle!
 Eu não sei se você já é discípulo de Cristo, se for, “tamojunto”, se não for, não vejo a hora de tá junto contigo também, véi, junto nessa estrada maravilhosa que é a do evangelho, mas você conhecendo a Deus ou não, o propósito desse artigo é o mesmo: Fazer com que você oferte a Deus mais do que você está dando atualmente. Se você ora, lê a bíblia, jejua, se importa com o teu próximo... Faz isso mais vezes! Pratica isso com mais frequência! Se você acredita em Deus mas não tem esse costume de orar e ler a bíblia, experimenta fazer isso! Experimenta também ser uma pessoa melhor! Toma uma postura que faça com que as pessoas tenham mais respeito e admiração por você! Honra o teu próximo! Exalta o Cristo que habita em ti. E se você querido, por alguma razão não tem muita paciência e nem muito saco para essas paradas de religião, saiba que Cristo não é religião! Cristo é amor, Cristo é vida, e porque não dizer que Cristo é LOUCURA! Deixe menos de você e mais de Cristo habitar no seu interior, afinal de contas... Menos é mais!

 Que a paz de Cristo seja sempre com você, aonde quer que você for! Jesus te ama, fera!

Victor Medeiros

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Quem nos separará do amor de Cristo?

Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Romanos 8:35

Com certeza em uma dessas situações você deve ter pensado que foi realmente separado(a) do amor de Cristo. Pensou até que seria inalcansável, e que estivesse sozinho(a). Mas não se apavore, com certeza você também não foi o/a único (a) a passar por isso. Porém, sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o ama (Rm 8:1). Essas situações ocorrem não para que Deus exponha suas fraquezas e te abandone, e sim para que você reconheça que Ele é o único Deus sobre a sua vida. Essas situações ocorrem para que você chame por Ele e o estabeleça Senhor de determinada área de sua vida, e depois de outra, e mais outra... Não somos simples marionetes na mão do Senhor, e é justamente por isso que Ele espera que você o chame. O amor de Deus não é um abandono.
Mas em todas essas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Rm 8:37

Pietra Marques

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Encontro com Deus



Judas Iscariotes foi um discípulo de Jesus, aquele que O traiu. E quando falamos nele muitas coisas podem passar na nossa cabeça. Como raiva, por ele ter traído e entregado Jesus; compaixão por ele não ter consciência exata do que fazia pois foi influenciado por satanás (porém deixando claro que ele traiu Jesus por livre escolha)
Mas estudando ele melhor, uma coisa me chamou atenção: seu relacionamento com o Mestre.
Judas era ambicioso, ladrão. (João 12.6) Apesar de ter sido um discípulo de Jesus nunca de fato o conheceu como mestre; nunca teve um relacionamento com ele. Na verdade nunca teve um verdadeiro encontro com Senhor. Foi chamado de "filho da perdição" porque traiu Jesus e não procurou perdão. (João 17:12)
Você pode achar que não, mas Judas nos deixou um aprendizado a nos fazer pensar como anda nosso relacionamento com Deus.
Será que estamos tendo compromisso com o Senhor? Ou será que somos como Judas que andava com Jesus e mesmo assim não se permitiu ter um relacionamento com Ele? Você tem duas escolhas: ter um verdadeiro encontro com Deus, buscando reconciliação e perdão ou pode fazer igual a Judas, fugir do perdão e acabar no desespero.
Você que escolhe.

Mariana Ramalho

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Deus? E eu com isso?


               

             O universo foi criado e estruturado por Deus para que as pessoas pudessem viver e habitar nele. O plano original do Senhor era maravilhoso e carregado de perfeição, mas ai... O pecado entrou no mundo. E o homem se corrompeu. A aliança com o Senhor foi quebrada e a comunhão prejudicada. O homem foi excluído do paraíso e agora teria que trabalhar para ter seu sustento e a mulher agora teria que sofrer as dores de parto para dar à  luz a uma criança.
                Pois bem, “e eu com isso?” Você entra agora, meu amigo. Depois que o homem pecou você estava destinado a ir pro inferno (“Nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes.” Mt 25:30b) “já era certo”, nada podia te redimir. Sabe por quê? Porque a sua natureza é pecaminosa, feia, egoísta, soberba e busca seus interesses próprios. Mas Deus é misericordioso, um Pai muito misericordioso. E era necessário que algo fosse feito para que a sua salvação fosse conquistada. Pois bem, Ele era o único que podia fazer e o fez. (“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3:16). Jesus veio (“Que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz.” Fp 2:6-8) viveu como um homem comum aqui na Terra, foi filho de carpinteiro e uma mulher humilde, nasceu numa manjedoura sem luxo e sem nada digno de Príncipe, mesmo sendo Príncipe. Viveu, e cumpriu seu ministério de três anos (foi considerado o cordeiro santo; no antigo testamento o cordeiro de três anos sem macula era considerado a maior oferta que podia ser oferecida a Deus), mudou a história dividindo-a entre o antes dele e o depois dele. Curou enfermos, sarou os feridos, deu auxilio ao órfão, ouviu a causa da viúva, fez discípulos que propagaram o evangelho, a mensagem da cruz.
                Depois de tudo isso, morreu numa cruz. Mas ao terceiro dia ressuscitou, ressuscitou pra te trazer vida. (“Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa” At 16:31). Ele é o caminho, a verdade e a vida, e ninguém vai ao Pai a não ser por Ele. A salvação te é apresentada, o perdão pelos teus pecados te é apresentado (“Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que seus pecados sejam cancelados” At 3:19). E um convite fica ai: Viver intensamente com Deus todos os dias da sua vida (“Eis que estou a porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo” Ap 3:20)

Jesus te ama querido!

Lailla Fernandes.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Os sonhos de Deus


                                        



  Os sonhos de Deus
                           

Você pode estar se perguntando: "Mas, como saber qual é o sonho de Deus para mim? Como saber qual é a vontade de Deus para minha vida? Como saber se os meus sonhos são de Deus ou são só meus?" Talvez você esteja totalmente sem sonhos. Mas eu quero convidar você a receber de Deus a cura e a restauração dos seus sonhos no seu coração.
                                                                                                                                                Ele é poderoso para ressuscitar os sonhos que morreram na sua vida.  Antes de você nascer Deus sonhou com a sua vida; ele mesmo lhe formou com um propósito e uma missão (Salmos 139.13-18). A Bíblia afirma , em Filipenses 2.13 que o querer, o sonhar, vem de Deus e é Ele mesmo quem realiza, quem concretiza estes sonhos. Desde a sua infância, mesmo antes de você conhecer a Jesus, Deus estava semeando os sonhos dele para sua vida.
Você brincava de boneca ou carrinhos, e sonhava em se casar, ter filhos... Talvez você  goste de computadores, video games, e desde cedo sonha em trabalhar com isso ou quem sabe você admira o seu pastor e pensa:
"Quando eu crescer quero ser um pastor assim." 
Infelizmente, a Bíblia diz que o Diabo veio para matar, roubar e destruir. Ele é inimigo de Deus, e assim, inimigo dos sonhos de Deus.Jesus também passou por isso. Ele veio ao mundo com uma missão. Ele tinha um grande sonho, que era reconciliar o ser humano com o Pai.
                                                                                                                  
Ele veio para morrer na cruz em nosso lugar e ressuscitar, vencendo tudo por nós. Ele sabia que ia para Jerusalém para ser crucificado (Marcos 8.31-33). Em certo momento vemos Pedro  chamando Jesus a parte para tentar convencê-lo de não ir a Jerusalém.
E a resposta a seu discípulo foi:" Arreda-te, satanás, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens!" Quando entendemos que o Diabo usa a boca das pessoas para nos ferir e matar nossos sonhos, fica mais fácil perdoar. Você precisa perdoar essas pessoas que foram  instrumentos de satanás para te ferir e frustrar. Os sonhos de Deus trazem glória para Deus, se você tem um sonho, mas a sua realização não vai glorificar ao Senhor, peça a Deus para arrancá-lo do seu coração ou para restaurá-lo para que volte a ser exatamente como é no coração de Deus.
Os sonhos de Deus se realizam no tempo de Deus. Os propósitos de Deus para a sua vida vão se realizar. Pode parecer que está demorando, que é impossível , que é algo grande demais, mas para Deus todas as coisas são possíveis. Ele sabe a melhor hora para você desfrutar a realização dos seus sonhos. Assim será com o sonho do seu ministério, casamento, faculdade, emprego, enfim, todas essas coisas se realizarão no tempo certo em sua vida!

Deus abençoe a todos, fiquem na paz de Cristo.

Cíntia Cristina