quarta-feira, 28 de outubro de 2015

#SomosTodosBarrabás

Quem era Barrabás? Ele foi um rebelde, fez parte de uma rebelião, e cometeu um assassinato. Você com certeza deve lembrar dele!  O povo judeu clamava para que ele fosse solto, ao invés de Jesus. Você deve está se perguntando o que tem de comum com alguém assim, já que o título do artigo deixa bem claro. Mas calma, continua lendo. 

Lucas 23 
13. Pilatos reuniu os chefes dos sacerdotes, as autoridades e o povo, 
14. dizendo-lhes: “Vocês me trouxeram este homem como alguém que estava incitando o povo à rebelião. Eu o examinei na presença de vocês e não achei nenhuma base para as acusações que fazem contra ele. 
15. Nem Herodes, pois ele o mandou de volta para nós. Como podem ver, ele nada fez que mereça a morte. (Falava de Jesus) 
16. Portanto, eu o castigarei e depois o soltarei”. 
17. Ele era obrigado a soltar-lhes um preso durante a festa. 
18. A uma só voz eles gritaram: “Acaba com ele! Solta-nos Barrabás!” 
19. (Barrabás havia sido lançado na prisão por causa de uma insurreição na cidade e por assassinato.) 

É aí que entra a semelhança, onde todos nós passamos a ser como Barrabás. Pessoas sujas! Assim como ele nós estávamos condenadas a morte, éramos culpados, estávamos mortos em pecados e em transgressões (Efésios 2:1) Mas mesmo diante disso, fomos salvos. Não por um homem qualquer, mas por Jesus!

O que Barrabás deve ter sentido quando um dos soldados foi em sua cela e disse: "Ei, você está livre! Jesus vai morrer no seu lugar." Mesmo sabendo que ele era culpado, e Jesus inocente. Será que ficou confuso? Feliz? Não sei te dizer na verdade. Mas, o que você sentiu? O que sentiu quando te falaram que um Deus que se fez de homem veio a terra,  morreu e pagou pelos SEUS pecados, e tudo isso por amor?

Graças a Graça de Deus, você está livre! Seu passado cheio de erros foi pago numa cruz por amor.

9. Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.
(Romanos, 10) 

Quando aceitamos Jesus, nossos pecados vão para a cruz, a qual Ele já pagou, morreu e ressuscitou. Deixamos de ser Barrabás sujos e culpados e nos tornamos filhos de Deus, limpos e regenerados.

11. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.
12. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus,
13. os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.
(João, 1)

E aí.. #SomosTodosFilhosdeDeus

Que Deus os abençoe!
Mariana Ramalho

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Metamorfose



Graça e Paz Nação Jovem!



    Primeiramente bom dia, boa tarde, boa noite ou boa madrugada! Pra mim é sempre um prazer vim aqui, e uma honra poder compartilhar algo do reino dos céus com vocês. E aí, como é que estamos? Espero que todos bem e debaixo da graça...
    Então, hoje queria falar um pouco sobre Nicodemos, aquele cara que teve uma conversa com Jesus lembra? Na Bíblia a referência é João 3 e diz mais ou menos o seguinte: Nicodemos era um homem fariseu (ou seja, “sábio”, conhecedor da lei)  e após Jesus afirmar que ninguém poderá ver o Reino dos céus se não nascer de novo, Nicodemos questionou o nascer de novo (?).
Respondeu Jesus: "Digo-lhe a verdade:  ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: é necessário que vocês nasçam de novo. João 3:5-7
    É interessante essa passagem, e esse é um capitulo muito conhecido da bíblia por conter nele um dos versículos mais conhecidos do planeta Terra. 16
"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
    E parando um pouco pra meditar em tudo isso, me veio a mente a borboleta... Na verdade as borboletas. É assim, uma borboleta um dia foi lagarta (Semelhante ao homem que não conhece a Deus). Passado essa fase as borboletas passam a viver determinado período em um casulo, se a lagarta quer se tornar borboleta, te digo uma coisa: ela não pode pular essa etapa. E depois vem a fase que o casulo é rompido pela então borboleta! Duas curiosidades, uma em relação ao individual e outra em relação ao coletivo. A borboleta não tem muito tempo de vida (Semelhante a vida do homem que é dita pela Bíblia que não passa de um fôlego), e ao coletivo: o coletivo de borboletas é panapanã! :D

Pois bem... Voltemos ao evangelho.

    Nascer de novo! É necessário nascer de novo... Algumas pessoas chegam ao caminho do Senhor, por não ver mais saída, outras porque são sedentas de vida, outras por curiosidades, são inúmeros casos. Mas o fato é que vamos para Deus cheios de marcas, feridas. Vamos também cheios de conceitos (que muitas vezes é o mundo que nos impõe), então Jesus fala que é necessário que nasça de novo, não é que você tem que se tornar um ignorante, mas tem que morrer com todos os conceitos do mundo e nascer em Cristo tendo como base aquilo que a Bíblia diz. Por exemplo: Eu sou o que a Bíblia diz que eu sou. Porque a palavra do Senhor é a lâmpada para os nosso pés.
Eu vou aonde a Bíblia diz que eu vou. Eu posso aquilo que a Bíblia diz que eu posso.
Imagina viver de incertezas? Muitas pessoas vivem assim, e eu digo uma coisa: é ruim.
Só tenho mais uma coisa pra encerrar: não há possibilidades de ignorar um homem que veio ao mundo e dividiu a História entre o antes dele e o depois dele. Tenha um relacionamento com o Espirito Santo!
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Mateus 11:28,29
Deus te guarde!


Lailla Fernandes.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Um passeio pelo jardim

"Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia; esconderem-se da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim. Mas o Senhor o chamou, perguntando:'Onde está você?'"(Gênesis 3:8-9).

Certos lugares se parecem com esse primeiro jardim. Algo sobre a vegetação exuberante, a hora do dia ou os sons da natureza, tudo provoca em nós o anseio devastador de experimentar o que Adão Eva desfrutavam a cada dia: caminhar com Deus.
    O mundo continua sendo um cenário esplêndido para conhecer a Deus, mas algo mudou la no jardim. As duas primeiras pessoas desistiram do prazer da companhia de Deus, trocando-a pelos próprios interesses. Elas ouviram o som dos passos de Deus no jardim a procurá-las, em seu passeio usual. Mas ambas haviam pecado. A culpa as oprimiu. Sentiram vergonha diante de Deus. Perderam o relacionamento íntimo que construíram com Ele, e desde então lutamos para retomar essa proximidade.
    Deus não se escondeu do ser humano; ocorreu o inverso. Envergonhados, temorosos e rebelados, Adão e Eva se esconderam entre as plantas. Deus, porém, foi procurá-los. Ele sabia onde os dois se achavam, mas queria que soubessem que estava disposto a buscar sua companhia. Embora tivesse conhecimento da desobediência de ambos, manteve seu compromisso com eles.
    De que amizade maravilhosa foram privados! Que paz perderam! Mas, antes de criticá-los, lembremos quão fácil e constantemente repetimos o erro deles. Tomamos decisões que nos afastam de Deus. Experimentamos momentos maravilhosos da sua presença que gostaríamos de abrigar e guardar; no entanto, horas mais tarde, voltamos as costas para ele, tentando calar seu terno sussurro em nossas vidas.
     O poder na vida de oração flui da presença de Deus em nós. Esse poder não é nosso, mas dEle.Não o experimentaremos ou testemunharemos se insistirmos em seguir nossos programas e esquemas. Temos de planejar com seriedade e referência o local e o momento em que nos encontramos com Deus. Se deliberadamente não construirmos a vida ao redor dessas"caminhadas no jardim" com o Senhor, o mundo rapidamente preencherá nossas horas com outros compromissos. Como fez com Adão e Eva, Deus virá procurar-nos. Mas como seria melhor se nos encontrasse esperando, cheios de expectativa! Eu não quero que Ele tenha de me perguntar: Onde você está? e você? quer que Ele lhe pergunte?

    Deus abençoe!      
                   
                                                                                                             Cíntia Cristina

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Manual de instruções: Como fazer bom proveito de um bom amigo

Graça e paz, meu querido e/ou minha querida! Como é que vocês tão? Tudo em paz? Calma, muita calma nessa hora! Ler direito a minha pergunta. Perguntei se está tudo em paz. Sabe o que significa paz? Segundo o dicionário, paz significa: "Calma, sossego, tranquilidade, repouso, harmonia. Ausência de conflitos, lutas e violência." Você está se sentindo assim? Cheio de calma, sossegado, tranquilo e em repouso?
 A nossa vida já é tão corrida que na maioria das vezes respondemos perguntas como "Tudo bem?" Tudo certo?" Tá de boa?" no automático, sem pararmos pra pensar a importância de tá tudo bem, tudo certo e tudo de boa. Agora mesmo, por exemplo, se você me perguntar se eu estou de boa eu provavelmente diria que sim, mas no fundo só eu sei a verdadeira resposta. E o grande problema tá aí, no esconder a minha angústia, no querer levar o meu fardo sozinho, quando na verdade tem alguém que pode me ajudar. Quem será? O Chapolim Colorado? Continua lendo o artigo, eu acho meio difícil ser ele, mas... vai que né?!
 Tem um versículo muito massa lá em João 15. Diz assim: Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai. (João 15:15). Ter amigos é algo muito bom, mas como seres humanos que são, eles falham, eles erram e muitas vezes nos aborrecem, nos decepcionam e nos magoam, mas mesmo assim continuam sendo nossos amigos e nós continuamos a a confiar neles. Agora imagina o filho do Deus vivo, (aquele que não erra, não mente, não nos entristece) te dizer que te tem como amigo. Se nós conseguimos sentir carinho e confiança no próprio homem, que é falho, imagine a alegria que a amizade do próprio Deus não pode nos trazer! Mas existe um grande porém no meio dessa amizade. A forma como a aproveitamos. Será que realmente nós a honramos? Será que de fato nós fazemos bom proveito de todas as coisas boas que o Rei dos reis tem para nos oferecer? Eu particularmente, posso me considerar um grande bestão, pois tenho um grande amigo do meu lado e posso curti-lo bem mais do que curto.
 Querido, precisamos confiar mais em Deus. Precisamos buscá-lo enquanto se pode achá-lo. Ninguém é perfeito, meu amado, os erros existem, aparecem no meio do nosso caminho mas é exatamente para serem corrigidos e superados. O próprio Jesus Cristo diz: "Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve." (Mateus 11:28-30). Ele quer caminhar contigo, só basta você aceitar a solicitação de amizade que Ele te enviou.

#Ficaadica

- Deus seja abundante em tua vida!
- Victor de Medeiros