quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Manual de instruções: Como fazer bom proveito de um bom amigo

Graça e paz, meu querido e/ou minha querida! Como é que vocês tão? Tudo em paz? Calma, muita calma nessa hora! Ler direito a minha pergunta. Perguntei se está tudo em paz. Sabe o que significa paz? Segundo o dicionário, paz significa: "Calma, sossego, tranquilidade, repouso, harmonia. Ausência de conflitos, lutas e violência." Você está se sentindo assim? Cheio de calma, sossegado, tranquilo e em repouso?
 A nossa vida já é tão corrida que na maioria das vezes respondemos perguntas como "Tudo bem?" Tudo certo?" Tá de boa?" no automático, sem pararmos pra pensar a importância de tá tudo bem, tudo certo e tudo de boa. Agora mesmo, por exemplo, se você me perguntar se eu estou de boa eu provavelmente diria que sim, mas no fundo só eu sei a verdadeira resposta. E o grande problema tá aí, no esconder a minha angústia, no querer levar o meu fardo sozinho, quando na verdade tem alguém que pode me ajudar. Quem será? O Chapolim Colorado? Continua lendo o artigo, eu acho meio difícil ser ele, mas... vai que né?!
 Tem um versículo muito massa lá em João 15. Diz assim: Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai. (João 15:15). Ter amigos é algo muito bom, mas como seres humanos que são, eles falham, eles erram e muitas vezes nos aborrecem, nos decepcionam e nos magoam, mas mesmo assim continuam sendo nossos amigos e nós continuamos a a confiar neles. Agora imagina o filho do Deus vivo, (aquele que não erra, não mente, não nos entristece) te dizer que te tem como amigo. Se nós conseguimos sentir carinho e confiança no próprio homem, que é falho, imagine a alegria que a amizade do próprio Deus não pode nos trazer! Mas existe um grande porém no meio dessa amizade. A forma como a aproveitamos. Será que realmente nós a honramos? Será que de fato nós fazemos bom proveito de todas as coisas boas que o Rei dos reis tem para nos oferecer? Eu particularmente, posso me considerar um grande bestão, pois tenho um grande amigo do meu lado e posso curti-lo bem mais do que curto.
 Querido, precisamos confiar mais em Deus. Precisamos buscá-lo enquanto se pode achá-lo. Ninguém é perfeito, meu amado, os erros existem, aparecem no meio do nosso caminho mas é exatamente para serem corrigidos e superados. O próprio Jesus Cristo diz: "Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve." (Mateus 11:28-30). Ele quer caminhar contigo, só basta você aceitar a solicitação de amizade que Ele te enviou.

#Ficaadica

- Deus seja abundante em tua vida!
- Victor de Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário