quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Metamorfose



Graça e Paz Nação Jovem!



    Primeiramente bom dia, boa tarde, boa noite ou boa madrugada! Pra mim é sempre um prazer vim aqui, e uma honra poder compartilhar algo do reino dos céus com vocês. E aí, como é que estamos? Espero que todos bem e debaixo da graça...
    Então, hoje queria falar um pouco sobre Nicodemos, aquele cara que teve uma conversa com Jesus lembra? Na Bíblia a referência é João 3 e diz mais ou menos o seguinte: Nicodemos era um homem fariseu (ou seja, “sábio”, conhecedor da lei)  e após Jesus afirmar que ninguém poderá ver o Reino dos céus se não nascer de novo, Nicodemos questionou o nascer de novo (?).
Respondeu Jesus: "Digo-lhe a verdade:  ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: é necessário que vocês nasçam de novo. João 3:5-7
    É interessante essa passagem, e esse é um capitulo muito conhecido da bíblia por conter nele um dos versículos mais conhecidos do planeta Terra. 16
"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
    E parando um pouco pra meditar em tudo isso, me veio a mente a borboleta... Na verdade as borboletas. É assim, uma borboleta um dia foi lagarta (Semelhante ao homem que não conhece a Deus). Passado essa fase as borboletas passam a viver determinado período em um casulo, se a lagarta quer se tornar borboleta, te digo uma coisa: ela não pode pular essa etapa. E depois vem a fase que o casulo é rompido pela então borboleta! Duas curiosidades, uma em relação ao individual e outra em relação ao coletivo. A borboleta não tem muito tempo de vida (Semelhante a vida do homem que é dita pela Bíblia que não passa de um fôlego), e ao coletivo: o coletivo de borboletas é panapanã! :D

Pois bem... Voltemos ao evangelho.

    Nascer de novo! É necessário nascer de novo... Algumas pessoas chegam ao caminho do Senhor, por não ver mais saída, outras porque são sedentas de vida, outras por curiosidades, são inúmeros casos. Mas o fato é que vamos para Deus cheios de marcas, feridas. Vamos também cheios de conceitos (que muitas vezes é o mundo que nos impõe), então Jesus fala que é necessário que nasça de novo, não é que você tem que se tornar um ignorante, mas tem que morrer com todos os conceitos do mundo e nascer em Cristo tendo como base aquilo que a Bíblia diz. Por exemplo: Eu sou o que a Bíblia diz que eu sou. Porque a palavra do Senhor é a lâmpada para os nosso pés.
Eu vou aonde a Bíblia diz que eu vou. Eu posso aquilo que a Bíblia diz que eu posso.
Imagina viver de incertezas? Muitas pessoas vivem assim, e eu digo uma coisa: é ruim.
Só tenho mais uma coisa pra encerrar: não há possibilidades de ignorar um homem que veio ao mundo e dividiu a História entre o antes dele e o depois dele. Tenha um relacionamento com o Espirito Santo!
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Mateus 11:28,29
Deus te guarde!


Lailla Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário