sábado, 29 de março de 2014

Entrevista com Mihai Oliveira

Essa semana entrevistamos Mihai, um grande homem de Deus. Vamos saber um pouco mais sobre sua vida com Cristo. Vamos dá uma conferida?

Blog: Fale um pouco da sua história de vida, antes e depois que conheceu Cristo.

Mihai: Olá, graça e paz, me chamo Mihai, um pouco conhecido como "minhas". Fui criado em berço cristão, meus pais sempre ensinaram-me a andar nos caminhos de CRISTO, sempre respeitando a DEUS honrando pastores e etc ... Minha casa sempre era aberta para missionários/seminaristas de outros países e estados, ou seja, tudo perfeito ... Com o passar do tempo fui deixando as coisas de DEUS para trás, me envolvi com músicas que eram contra os princípios de CRISTO, me envolvi com RPG, gostava de ocultismo, tanto é que fiz algumas besteiras, como por exemplo: Me  cortar  para afrontar a DEUS. Nossa, isso era uma cegueira só! Depois que CRISTO me resgatou,  me aceitou de volta, nossa... Minha vida deu um salto de 0 para 1000 de melhoria, uma das coisas que foi mais notória em minha vida foi o desejar os planos de DEUS em minha vida, de ser igual a ELE e um ponto forte nisso é de honrar meus pais, porque eu era rebelde demais.

Blog: Quais as maiores dificuldades enfrentadas no inicio da sua caminhada?

Mihai: Perguntinha boa essa hein? No início da minha caminhada era muito com: música do mundo, tipo a linha do metal, vícios com jogos de computador e rpg,fornicação e rebeldia. Rebeldia falo contra DEUS mesmo, pois tinha que lutar contra pensamentos que desagradavam a DEUS .
 Blog: O que motiva você a não desistir?

Mihai: Certamente são as palavras que DEUS falou para mim através das pessoas. Dizendo que me amava, que tinha valor, poxa são palavras perfeitas e... Nossa, como elas me davam força e ainda dão.

 Blog:Qual a experiência mais marcante que você já teve com Deus?

Mihai: Vou contar de quando eu era pequeno, vamos lá: Eu morava no bairro de mangabeira IV, na rua Severino de Menezes Lira, tinha 7 anos de idade, estavam meus vizinhos e eu na rua brincando e um dos meus colegas comprou uma bomba, (peito de veia), eu acho; eles soltaram a bomba no outro lado da rua, que fica em frente a minha casa, meus pais estavam na frente de casa vendo o movimento todo. Meus colegas acenderam a bomba e correram pelas laterais e eu estava de frente a bomba, ao invés de correr pelos lados como  eles fizeram, corri atravessando a rua para me esconder em casa. Rapaz  depois de dar um passo fiquei no meio fio com as costas virada para rua e de frente para bomba, eu me desequilibrei e no inicio da rua vinha uma Kombi, ela vinha em alta velocidade, a bomba estava acessa, eu estava desequilibrado entre o meio fio e a calçada e foi aí que o milagre aconteceu, eu fechei olho enquanto eu caía na rua, obvio que a kombi ia passar por cima de mim, e enquanto eu estava de olhos fechados eu vi nitidamente uma mão branca nas minhas costas me colocando de volta para calçada, gente eu vi tudo branco, parecia que eu tinha sido arrebatado para o céu, e enquanto a mão me colocava de volta na calçada eu perdi a noção de tempo e espaço, quando abri o olho eu escutei a voz do meu pai gritando: "MIHAIIII" isso parecia filme a voz estava distante e depois foi chegando perto, quando abri os olhos realmente vi a kombi no final da rua e meu pai me mandando entrar. Quase que apanhei nesse dia, mais tenho certeza que foi DEUS, porque a kombi passou fino da minha cabeça, não me pergunte como. Faço minhas as palavras de Chicó: "Só sei que foi assim". Sei que foi a mão de DEUS, anos se passaram e nunca me esqueci disso. Espero que tenha sido edificante :-).

Blog: Quando se converteu, você achou que uma dia seria um levita?

Mihai: Não, mas sempre almejei tocar para DEUS, é algo que me completa sabe? Me sinto útil e consigo expressar através de acordes o que não sei falar ou escrever. Nessa parte digo que levita é tocar (sei que também é servir na casa do SENHOR). :-) 

Blog: Deus já pediu para você abrir mão de algum sonho?

Mihai: Ainda não, mas tenho a convicção que chegará um determinado dia e ELE me pedirá tudo, meus estudos, minha família, meus títulos, minha profissão, tudo isso para servi-lo de uma forma mais profunda.

Blog: Para um cristão exercer seu ministério com excelência, o que é preciso?

Mihai: Precisa conhecer AQUELE que o chamou. Porque sem intimidade com o DEUS PAI como que exercerei o ministério com excelência? Quando se tem intimidade se tem zelo, amor, um cuidado todo especial, assim acredito eu que o ministério é exercido com excelência.

Blog:Qual o seu maior sonho?

Mihai:Tenho vários sonhos! Tanto em área profissional, quanto familiar... Respondendo a pergunta:  Meu maior sonho de verdade (verdadeira) é ser um Homem de DEUS, ser bispo, nossa, tipo, ser o melhor amigo do ESPIRITO SANTO, até o ponto de vê-lo em minha frente,  como me empolgo com isso. E não é o poder do ESPIRITO SANTO que me empolga mais, na verdade é ter uma AMIZADE sincera com ELE.

Blog:O que você entende por avivamento?

Mihai: Não sou teólogo ou Dr. em DEUS; na minha maneira simples de entender é: Adorar/Servir/Comungar com DEUS como se fosse a primeira vez, sempre com intensidade, isso para mim é avivamento, pois se uma pessoa se manifesta dessa forma é impossível não contagiar as outras, é automático.

Blog:quem é Jesus para você? e o que ele representa na sua vida?

Mihai: Poxa ... JESUS é: Meu SENHOR, SALVADOR, aquele que insistiu na minha vida quando eu pensei em desistir, aquele que quando  eu estava só e sem amigos ELE virou meu melhor amigo, JESUS é o melhor "par de ouvidos" do mundo (porque pense, para me aturar não é fácil). JESUS é a pessoa mais surpreendente do mundo, porque quando eu pensava que DEUS não ia falar comigo por causa dos meus erros, chegava alguém e dava uma palavra tremenda de DEUS ... Nossa eu amo muito JESUS e se fosse possível,  nunca faria algo para entristece-lo.

Blog:Para encerrar a nossa entrevista, deixe uma mensagem para os leitores do blog.

Mihai: Galera: Filipenses 1:6 - Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;
Se DEUS não desistiu de mim; gente eu blasfemava cotra DEUS e ELE não me rejeitou e olhe que eu era conhecedor da palavra. Então se DEUS não me rejeitou, porque rejeitaria você? DEUS disse Jeremias 31:33:  Porei a minha lei no íntimo deles e a escreverei nos seus corações. Serei o Deus deles e eles serão o meu povo.  ELE cumprirá, eu tenho certeza :-).
-
Uma honra falar um pouco da minha vida para vocês, espero que tenham gostado e que sejam edificados. JESUS me ama e a vocês também.

- Cintia Cristina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário