sexta-feira, 14 de março de 2014

Essa semana entrevistamos o levita do Ministério Luz Para os Povos Joab Felipe, procuramos saber como deve ser a personalidade de um levita guerreiro.

Blog: A palavra fala: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (Jo  8:32) De que forma ocorreu sua libertação?
Joab: É uma história longa. Há uma frase do John Wesley que diz: A conversão tira o cristão do mundo; a santificação tira o mundo do cristão. Vocês vão entender. A igreja ficava localizada nos Bancários e eu já recebia o convite de alguns membros para visita-la, mas sempre inventava uma desculpa, até o dia que a igreja se mudou para frente da minha casa, dai as desculpas já não eram mais validas, comecei a frequentar os cultos, e em um desses cultos no momento de apelo, estava orando dizendo a Deus que queria adora-lo independente de qualquer coisa e escutei a voz de Deus nítida me chamando para ir à frente, não fui, voltei a orar e disse que só ia se alguém me chamasse na mesma hora uma mão no meu ombro e o convite para eu ir à frente, novamente não fui, voltei a orar e escutei mais uma vez Deus falar de forma mais nítida: Sou eu que te chamo. Essa é a minha conversão e o que me tirou do mundo. Outro momento culminante foi em um sonho que tive no qual morria, e o sonho foi tão real que eu estava com medo de dormir novamente, pois pensava que iria morrer realmente. No dia seguinte liguei pra meu discipulador e contei a ele sobre o sonho e ele bradou gritos de aleluia, fiquei sem entender e pensei esse cara tá doido, ele me perguntou, mas ou menos a hora que o sonho ocorreu eu disse que era umas 02h30min e ele disse que era exatamente a hora que ele estava orando para que eu morresse para o mundo. Dai então entendi que aquele era um chamado de Deus para minha santificação e a partir desse dia Ele começou a tirar o mundo que havia dentro de mim.

Blog: Hoje és um levita de excelência, como você faz para manter essa excelência?
Joab: Primeiro temos que ter em mente o que é ser levita, ser levita não é apenas tocar ou cantar na igreja, ser levita e preparar o ambiente para que a presença de Deus chegue ao seu povo, e fazer propiciação pelas outras pessoas, afim de que Deus lhes conceda o perdão e eles alcancem cura e salvação da parte de Deus, é ter zelo e cuidado com a casa de Deus, é fazer com que o  versículo de Salmos 69:9a “O zelo pela tua casa me consome”, se cumpra nas nossas vidas. Há um versículo também em Salmos 93:5b que diz: “A santidade, Senhor, é um ornamento perpétuo da tua casa”. A excelência de um levita vem da parte de Deus quando ele se propõe a se santificar e a cumprir seu ministério com zelo. É assim que eu busco, eu busco essa excelência em Deus e não nas minhas próprias forças.

Blog: Como é o privilegio que muitos querem e você tem, de congregar ao lado de sua família?
Joab: É uma honra poder congregar ao lado de cada um deles, crescemos juntos e amadurecemos juntos, em alguma dificuldade podemos contar uns com os outros e isso ajuda no meu crescimento pessoal dentro do ministério.

Blog: Fale-nos um pouco sobre ser 12 do Pastor Paulo Batista.
Joab: É uma honra sem tamanho poder fazer parte do ministério do Pastor, poder conviver um pouco mais intimamente com ele, e reter os seus ensinamentos é algo que me faz crescer muito, não sou de falar muito, por isso, na maioria das vezes só escuto e observo como o Pastor age em algumas situações, e o que mais me impressiona é a sabedoria em seu falar, é algo que não é terreno, vem da parte de Deus mesmo, e é dessa forma que eu aprendo com ele. O Pastor Paulo não precisa pregar para mim, só as suas atitudes são o bastante, aprendo muito com ele e com toda a equipe de 12, me sinto privilegiado em fazer parte dessa equipe. Ao mesmo tempo é uma responsabilidade gigantesca, pois, os 12 darão continuidade a esse ministério e eu quero manter esse nível de excelência.

Blog: Quais são seus planos ministeriais para 2014?
Joab: Formar minha equipe de 12, levar ao menos 2 almas a cada encontro realizado, me aperfeiçoar no instrumento que eu toco, e iniciar um novo ministério, o de Esposo no final do ano.

Blog: Como é seu devocional diário, como você atrai a presença de Deus?
Joab: Procuro sempre fazer meu devocional no mesmo horário, geralmente à noite, pego o violão e dedilho algumas canções de exaltação ao Senhor e depois começo a orar, no decorrer da oração a atmosfera vai mudando e meu coração começa a queimar, no começo da minha conversão pedi a Deus que ele queimasse meu coração como confirmação que era a sua presença, e é desta forma que eu tenho certeza que Deus está presente, depois fico em silêncio e posso escutar a voz de Deus.

Blog: Deixe uma mensagem edificante para os jovens que querem ser um levita de excelência como você?
Joab: Lembre-se dos versículos citados anteriormente dos Salmos 69:9a e 93:5b, se espelhem em Deus no seu zelo para com a casa do Senhor e busquem sempre a santificação, dessa maneira a excelência de Deus será estampada nas suas vidas.


Espero que gostem,
A Paz!
Danielly Lima :)


“Então respondeu um dos jovens e disse: Eis que tenho visto um dos filhos de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é valente, e animoso, e homem de guerra, e sisudo em palavras, e de gentil presença; o Senhor é com ele”. (I Sm 16:18) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário