quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

O poder da capacitação do Espírito Santo em nossas vidas.

 ''Senhor amado, queria muito aceitar este desafio que estás me mandando, mas não dá Senhor, me peça outra coisa, qualquer coisa, mais isso não, eu não sou capaz, não tem condição Deus, me perdoa Pai, mas isso não’’ Quantas vezes não falamos coisas parecidas com essa quando estamos em secreto com o Pai? Quantas besteiras e absurdos não se passam pela nossa cabeça com o objetivo de nos fazer desistir do ministério que o Senhor preparou para nós, com a intenção de prejudicar nossas obras na casa do Senhor.  Creio que é da consciência de todos que estamos em um campo de batalha. O sinal já foi dado, o combate já teve seu início e nós fazemos parte da equipe dos vencedores, o nosso general é o Senhor dos exércitos, o Rei dos Reis, o Mestre das estratégias, Ele tudo sonda e tudo ver, cada golpe que nossos inimigos estão prestes a dar, Ele sabe e já nos alerta e prepara-nos para a defesa. Em I Pedro 02:09 diz: ‘’ Mas vós sois linhagem escolhida, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido, para que anunciais as virtudes daquele que vos chamou das trevas para Sua maravilhosa luz’’. Neste versículo são relatadas claramente as características do exército Santo do Senhor, exército esse, o qual nós fazemos parte, então, já que fazemos parte desse time tão forte, e contamos com o comando de um General tão poderoso, por que ainda nos deixamos ser levados pelos sussurros da insegurança que volta e meia vem “zunir” em nossos ouvidos?
 O Espírito Santo é o que nos capacita irmãos! O óleo da unção que ungiu Davi também há de nos ungir! Você foi escolhido, o Senhor te capacita sim, basta você se disponibilizar a entrar na guerra e lutar, pois você pode está no campo de batalha, mas recuado, escondido, fugindo dos ataques do exército rival. Pegue o seu armamento, torne-se blindado com a couraça da justiça e com o capacete da salvação e vá para o confronto meu querido, mostra quem é o teu Deus, Aquele Todo Poderoso que criou a terra, o céu e o mar! Não adianta ficarmos nos rebaixando, já conformados, dizendo que não vamos aceitar o desafio X ou Y porque já temos convicção que vai dá errado.
 Aceite os desafios que são postos em sua vida, seja lá qual for ele, da área profissional, escolar, familiar, ou até espiritual mesmo. Tente, vista a armadura santa e lute! Lembrem-se, não podemos deixar os desafios passarem por falta de coragem ou confiança, pois servimos a um Deus fiel, e Ele está no controle de toda nossa vida!

“Quanto ao mais, meus irmãos, fortalecei-vos no Senhor e no vigor de Sua força. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as artimanhas do diabo’’ (Efésios 06:10-11).

- Victor Medeiros.

                                                                                                                       
                                                                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário