quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Só a cruz esconderá quem você não é

 No início de tudo, Deus criou o homem à sua imagem e semelhança (Gn 1:27) e também as boas obras que iríamos praticar. “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos” Efésios 2:10. Deus nos criou para uma vida em santidade, e isso é claro no relacionamento de Adão e Eva com Deus antes de pecarem.
  A Bíblia fala que “o homem e sua mulher viviam nus, e não sentiam vergonha” Gn 2:25. Eles não tinham maldade alguma, eles eram santos! “Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual... pois essas coisas não são próprias para os santos” Ef 5:3. Porém suas vidas de santidade foram interrompidas pela prática do pecado que se prolonga até hoje. “Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas” João 3:19-20.
 Quando Adão e Eva pecaram eles se esconderam de Deus - “Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim” Gn 3:8 – pois sabiam que o Senhor ia descobrir que tinham pecado. O mesmo sentimento é manifesto em nós. Amamos as obras da carne, por isso não queremos ir para a luz temendo que sejam expostas. Mas não foi para isso que Deus nos criou. Porém não conseguimos enxergar porque “o deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus” 2Co 4:4.
 Em meio a toda desobediência, a toda iniquidade, a toda cegueira, a todo não entendimento, o Senhor nos amou. O Senhor nos amou e teve compaixão porque não sabíamos o que estávamos fazendo. Nos amou e continua nos amando em todo tempo das nossas vidas. “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3:16. Então Ele nos enviou o seu Filho para levar sobre si a nossa culpa e recriar o seu povo através de Cristo para a santidade. “Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões, e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz, e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz” Cl 2:13-15. Tudo o que nos escondia de Deus foi pregado na cruz. “Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, a quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados” Cl 1:13-14.
 Já temos o perdão, temos o amor, temos a misericórdia. Através do nosso arrependimento, a cruz apaga tudo aquilo que nós éramos por influência de satanás e nos faz ser o que já deveríamos ser por meio de Cristo. Apenas a cruz nos faz chegar junto do Pai “Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” João 4:6. É o seu elo com Deus. A cruz nos limpa cancelando os nossos pecados e nos dá vestes de santidade para nos achegarmos a Deus.

Em todo o tempo lembrem-se do amor de Cristo! Fiquem em paz.

 Pietra Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário