quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Velho homem já morreu!

Mas o Senhor disse a Moisés: “Estenda a mão sobre o mar para que as águas voltem sobre os egípcios, sobre os seus carros de guerra e sobre seus cavaleiros.” Êxodo 14:26
Deus nos amou quando ainda vivíamos em transgressões, e pela sua misericórdia se revelou a nós através do seu filho Jesus. Quando O conhecemos nos despimos de toda forma de impureza e maldade, morrendo para o velho homem. Ele nos faz novas criaturas e a sua vontade é que sejamos limpos, puros e irrepreensíveis.
Na passagem de Êxodo a situação é a seguinte: Os israelitas eram escravos dos egípcios e Deus promete os libertar, fazendo de Moisés líder. Na partida o Senhor ordena que Moisés erga sua vara e estenda a mão sobre o mar e, as águas se dividem permitindo sua travessia. Os egípcios (inimigos) vem logo atrás e esse é o momento em que Deus, mais uma vez, ordena que Moisés estenda a mão e, as águas se unem novamente matando todos aqueles que estavam entre o mar.
Para deixarmos o velho homem temos que sair da terra do inimigo, onde éramos escravos. É preciso abrir mão de ambientes onde nos levam a pecar. Outra coisa que devemos fazer é confiar no Senhor e ter fé que Ele irá nos ajudar e nos libertar assim como abriu o mar vermelho para os nossos, pela fé, antepassados. E devemos fechar o mar! Muitas vezes nos esquecemos de fazer isso e tudo que fazia parte do velho homem atravessa também, principalmente aquilo que nos escraviza.
Não precisamos de atalho para voltar a mentalidade da carne , pois a mentalidade da carne é morte. Pois bem, devemos cortar todas as relações com aquilo que traz de volta o velho homem fechando o mar da nossa vida. Somos novas criaturas!
Graça e Paz,
Lailla Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário