sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Nessa semana entrevistamos a grande mulher de Deus e líder da rede de artes do Ministério Luz Para os Povos, Renata Diniz. Edifiquem-se!


Blog: Como e quando você ouviu falar do amor de Deus? E a sua conversão, como foi?

Renata: Essa pergunta me trouxe tantas lembranças... A primeira vez foi na igreja Casa da benção onde minha bisavó congregava no Rio de Janeiro, é impressionante como ainda lembro até o cheiro do óleo de lá, da ceia, do pastor moreno rsrs, nossa da até vontade de chorar só de lembrar, eu tinha 5 anos... Creio que essas lembranças me marcaram para que eu nunca esqueça que Ele não desistiu de mim, desde cedo fui chamada, e isso me constrange! Fui ainda a outras igrejas onde Deus falou comigo, por meio de profetas falou do livramento que Ele me deu de câncer no útero, mas minha conversão mesmo foi no Encontro com Deus em 2009 na minha amada igreja Luz para os Povos, foi tremeeendo, ali foi Peniel (Estive “face a face” com o Senhor) e escolhi me entregar completamente a este Amor! *-*


Blog: O que mudou na sua vida depois da sua escolha?

Renata: Na verdade não mudou algo na minha vida, mudou toda minha vida! Como a bíblia fala “assim que, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo” 2Co 5:17 “logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne,vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.” Gl 2:20. Nasci de novo, da água e do Espírito.


Blog: Em meio a tudo que o mundo podia te oferecer, o que te fez perseverar na sua decisão?

Renata: Amor, eu o amo muuuuito, costumo falar pra Ele que eu gosto demaaaais dEle, meu coração treme só de pensar em entristecer o Espírito Santo, eu sou louca por Ele, é meu tesouro. Não abro mão da minha fortuna (risos)!


Blog: Na maioria das vezes as pessoas resistem ao amor de Cristo, elas acham até necessário pra vida delas, mas temem fazer uma aliança. Porque você acha que isso acontece e que palavra você pode dar a quem ainda resiste ao amor de Deus?

Renata: Porque existem pessoas que querem ser amadas, mas não querem amar, ou simplesmente não sabem amar, porque toda aliança requer compromisso, amar é renunciar, todas aceitam o fato de Jesus ter renunciado ser Deus, ter renunciado sua glória, ter renunciado sua vida para nos salvar, mas poucos são os que aceitam renunciar seu ego, seu orgulho, seu prazer sexual, sua intelectualidade, sua soberba, sua auto suficiência... Por amor! “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Jo3:16. Isso não lhe constrange? Creia, ame!


Blog: O que você pode dizer pra quem começou a caminhada agora?

Renata: “Sujeitai-vos, pois, a Deus; resiste ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós.” Tg 4:7-8.
Agora que já o conhecem, prossiga em conhecê-lo, Ele nos surpreende! Persevere! Vale a pena!


Blog: Sobre abrir mão, qual foi a maior coisa que você teve que abrir mão pelo Senhor?

Renata: Minha vida!
“Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á.” Mt 16:24-25
Todos os dias é necessário abrir mão do nosso eu e seguir! Eu quero ser discípula, não uma simples seguidora.


Blog: Pra você, o que é ser de excelência pra Deus?

Renata: Bom, creio que é ser como foi o profeta Daniel, reto, honesto, prudente, fiel; a bíblia fala que nele foi achado um espírito de excelência, então entendo que podemos ser excelentes quando buscamos essas características que fazem parte do caráter de Cristo. Dica: Leia Daniel, a excelência está relacionada à aptidão para ser usado como vaso de honra para glória de Deus.


Blog: Você é líder da rede de artes, como isso aconteceu?

Renata: "Vixe' (risos), a resposta seria muita longa, mas vou resumir. O Senhor falou comigo por meio de palavras, sonhos, visões, profetas, em vigílias, e confirmou por meio dos meus pastores e amados discipuladores Pr. Paulo e Pra. Marli que são boca de Deus na minha vida... Foi preciso muita confirmação viu (risos)...
Lembro-me de um dos sonhos onde eu dizia que não sabia dançar, mas não conseguia me controlar e dançava enquanto dizia isso (risos), até chorava e Ele dizia: Você dança! Isso foi maravilhoso.


Blog: E o que seria expressar adoração através da arte (na dança e no teatro)?

Renata: Deixe-me ver como posso explicar, arte é habilidade, atividade criadora... Adoração expressa reverência, então quando adoramos com arte, seja na dança ou teatro, expressamos nossa reverência a Deus, nossa submissão, manifestando a habilidade e criatividade que vem do Espírito Santo para transmitir seus ensinamentos e isso nos enche de alegria e gratidão, o que nos deixa mais próximos dEle. É maravilhosa a liberdade de adorar a Deus com as artes! E na bíblia temos vários exemplos, como Miriã, Davi, Maria (A que ungiu os pés de Jesus), e até o próprio Jesus com parábolas(parábolas é um artificio que Jesus usou para ensinar os princípios do Reino dos céus corretamente), entre outros.


Blog: A adoração nos renova, nos leva à intimidade com o Senhor e nos faz perceber o quão dependemos do Senhor... Conte alguma experiência que aconteceu com você.

Renata: Houve um culto em que no momento do louvor eu estava em adoração, ajoelhada em reverência, orando fiz um pedido para que o pudesse sentir Deus de uma forma palpável, daí senti que Ele me pegava em seus braços e me girava no ar como um pai brincando com o seu filho, então, quando terminou o culto Ruan (meu primo) disse que enquanto orava o Senhor pediu para ele fazer algo comigo e ele fez. Foi exatamente o que eu havia sentido, ele me tomou nos braços e me girou no ar, foi maravilhoso.


Blog: Deixe uma palavra para os leitores do blog.

Renata: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e todo o seu entendimento”. Mt 22:37
A Ele toda honra, toda glória, adoração para todo sempre, porque só Ele é digno!
A graça e a paz do nosso Senhor Jesus Cristo vos seja multiplicada.

Pietra Marques.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

“... Basta cada dia seu próprio mal”

    Cada dia possui sua dificuldade, por isso, devemos nos consagrar diariamente. Quando nos convertemos e conhecemos ao Senhor entendemos que Ele é Santo, e por isso devemos ser santos também. Mas com o passar do tempo e de tanto nos santificarmos, achamos que estamos prontos e não precisamos mais de tanto esforço.
    Vamos imaginar uma situação em que uma pessoa resolve se consagrar por um ano no qual só viverá de jejum e oração, e ela passa os 365 dias do ano se santificando para o Senhor e quando acaba ela fala: Ah, agora estou pronta e forte. Se no próximo dia ela não buscar se separar do mundo há grande possibilidade dela cair. Pois a santificação de ontem, não nos torna santos hoje, e nem a de hoje nos faz consagrados amanhã.

“Mas, se um ímpio se desviar de todos os pecados que cometeu e obedecer a todos os meus decretos e fizer o que é justo e direito, com certeza viverá; não morrerá.” Ezequiel 18:21

“Se, porém, um justo se desviar de sua justiça e cometer pecado e as mesmas práticas detestáveis dos ímpios, deverá ele viver? Nenhum de seus atos justos será lembrado! Por causa da infidelidade de que é culpado e por causa dos pecados que cometeu, ele morrerá.” Ezequiel 18:24
 
    É uma nova luta todos os dias, pois cada dia traz o seu próprio mal. Que não venhamos a nos achar “fortes”. Não é porque você já foi liberto da debilidade da mentira, por exemplo, que amanhã ela não tentará achar brecha na sua vida pra voltar.


(As misericórdias do Senhor) Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade! (Lamentações 3:23)

    Uma coisa muito interessante do nosso Deus é que Ele é Pai e não há quem busque nEle misericórdia e não a encontre. Se clamarmos ao Senhor ficaremos puros e mais brancos do que a neve seremos! (Salmos 51:7)


Deus os abençoe,
Lailla Fernandes.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Vivendo na base da oração

Pare um pouco neste exato momento e tente definir com suas próprias palavras, o que é oração.  O que você entende por esta palavra, como você a definiria? Para muitos é apenas uma fala feita que é dita sempre que acorda, ou sempre que vai dormir, como  algo de rotina mesmo; Para outros é a última chance de encontrar a solução para algum problema, quando tudo parece sem saída, corre pra Deus; Já para alguns é uma conversa diária com o Pai, mas que é feita só pra o dia ficar mais iluminado e nada mais. Varia muito. Cada um tem sua opinião, sua concepção á respeito da oração. Para mim, por exemplo, ela é algo essencial. Mais que uma conversa, a oração é o meu meio de transporte para o Reino dos Céus. É como um filho que é muito apegado aos seus pais mas mora em uma cidade diferente da deles, e todo dia liga para saber como estão as coisas, e para contar como foi o dia, por mais simples que ele tenha sido. Na minha opinião isso é um relacionamento com Deus, isso é oração.
 Muitas vezes nós buscamos a Deus quando estamos em duas situações. Uma é quando estamos passando alguma dificuldade, algum problema. Falamos com Ele todos os dias e não nos cansamos um só segundo. É joelho no chão, é jejum, é papo que não se acaba mais. Deus vira nosso brother de infância, nosso amigo confidente. Pedimos, pedimos, pedimos até que a bênção chega! Esse é o outro momento em que também buscamos a Deus, na hora da alegria, quando Ele escuta nosso clamor e atende o que tanto pedimos. É oração de gratidão que não se acaba mais... Quer dizer acaba sim. Muitas vezes quando passa toda a animação porque conseguimos o que queríamos, deixamos nosso relacionamento com Deus esfriar aos poucos, e daí quando nossa vida tá a mesma coisa de sempre, está uma vida rotineira, sem problemas mas também sem alegrias, esquecemos de Deus. "Não tenho o que pedir nem o que agradecer, então não preciso falar com Deus", infelizmente esse é o pensamento de muita gente. E precisamos mudar isto, acordar e rápido, antes que seja tarde demais e percamos o hábito de nos comunicarmos com Deus.
 Em 1 Tessalonicenses 05:17 diz "Orai sem cessar". Entendes a dimensão disso? Orar sem cessar, significa que é pra orar constantemente, sem dá folga pro inimigo entrar na sua vida. Neste exato momento você deve tá se perguntando: "Como eu vou orar sem parar? Eu trabalho, eu estudo... Como vou orar 24 horas?" Lá vai uma dica: Oração também é feita em atitudes e em pensamentos. Mentalize coisas boas, construa atitudes ao longo do seu dia que gerem a paz no coração das pessoas, que transmita tranquilidade no ambiente em que você vive. Ilumine cada lugar que você pisa com  a sua postura, com as suas atitudes, com os seus pensamentos cristãos. Faça isso e pode ter certeza, de que estarás fazendo uma oração que vai agradar e muito o coração do nosso Amado Pai Celestial.

"Vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém!'' (Hebreus  13:20).


- Victor Medeiros

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Entrevista com a Pastora Marli Francisco

Essa semana entrevistamos a Pastora Marli, um exemplo de mulher virtuosa e alguém que é cheia da autoridade dada pelo Espirito Santo. Em uma pequena conversa ela nos contou o que é mais importante na nossa caminhada cristã, e como enfrentar os nossos desafios.

Blog- Os nomes na Bíblia eram escolhidos de acordo com seu significado. Hoje essa escolha acontece mais por moda. Qual a importância do nome escolhido?
 Pastora Marli- A nossa cultura é ocidental e a de Israel oriental, então o peso do nome não tem efeito, hoje vivemos pela graça.

Blog- Um versículo que marcou o inicio da sua caminhada e o porquê.
Pastora Marli- Gálatas 2:20 Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a Si mesmo por mim.
Todos que iam se batizar tinham que escolher um versículo para falar antes de descer as águas e esse foi o que eu escolhi.  O interessante é que eu não tinha revelação deste versículo, hoje entendo realmente que eu não mais vivo, mas Cristo vive em mim. Hoje a posição do meu coração é estar no centro da vontade de Deus.

Blog- Quando foi entendido que o seu ministério era o pastorado?
Pastora Marli- No início da minha conversão, devido à paixão pelas almas, a preocupação de cuidar e passar tempo de qualidade com cada uma delas. Deus me dava visões, eu via uma multidão de mulheres sendo ministradas pelo Espírito Santo através da minha vida.

Blog- Quais as maiores dificuldades enfrentadas no inicio da sua caminhada com Cristo? A reputação pesou muito?
Pastora Marli- Desafios tive muitos, mas  o maior foi ser submissa e ter o domínio próprio.
                                                                        
Blog- O que é a mulher virtuosa e como ser? 
Pastora Marli- Provérbios capitulo 31 descreve muito bem.
É uma mulher que possui bons atributos é centrada em Deus, se preocupa em praticar a Palavra, cuida bem do seu marido, gerando ambiente para que ele exerça seu ministério; ensina o seu filho no caminho que deve andar e ainda é bondosa, cuida dos pobres.

Blog- Discípulo que faz líder ou líder que faz discípulo? Qual a coisa mais importante no discipulado? 
Pastora Marli-  O líder que faz discípulo. O mais importante é o conhecimento sobre Jesus.

Blog- Nos conte uma experiência tipo Peniel que teve com Deus. 
Pastora Marli- Assim que me converti fui levada para uma conferência e em uma ministração feita pela nossa Apostola Elizabeth fui tremendamente ministrada pela Palavra de Deus onde a presença de Deus me envolveu ao ponto que eu não podia me conter em lágrimas e me esforçava para não gritar, podia ver como que algo com muita força expulsava de dentro do meu ser toda sujeira em forma de varias coisas não identificada, mas eu sabia que estava sendo limpa de toda impureza, foi tremendo!

Blog -2014 é o ano de Restauração para o ministério Luz Para os Povos, o que Deus vem falando sobre isso?        
Pastora Marli- Não só para Luz Para os Povos, mas para todo o Brasil! Essa é a palavra profética.

Blog- Deus já lhe pediu algo do nível Isaque? Ou seja que doeu inexplicavelmente? O que?
Pastora Marli- Já fiz muitas entregas que somente uma pessoa movida pelo Espírito de Deus faz, mas nunca do nível Isaque.


Blog- O ter células e o andar no discipulado nos traz um certo crescimento espiritual e com isso um peso. Como lidar com tudo isso e nos manter íntegros, justos e constantes na obra do Senhor?
Pastora Marli- Célula é uma estratégia que Deus nos deu para ganhar e cuidar das pessoas que Ele confia em nossas mãos, crescemos em graça e sabedoria diante de Deus e diante dos homens, o cuidar de vidas nos trás responsabilidades. Para manter a constância deste trabalho devemos ter temor, seguindo os princípios estabelecidos para isto, que é leitura da Palavra, oração e jejum, esta prática nos dá um coração rendido ao Senhor. Assim podemos ser íntegros, justos e constantes na obra do Senhor.


Blog- Uma das grandes dificuldades dos membros é a luta contra o pecado. O que você tem a dizer pra quem está quase desfalecendo ou até já caiu?
Pastora Marli- Persevere, não desista, não pare de lutar, negue esse pecado, tenha o hábito de confessar a Palavra de Deus. Negue todas as vezes que vier te atacar, se assim procederes é certo que o inimigo vai perder a força. Veja onde você caiu e arrependa-se dos seus pecados (Atos 3:19), retoma o seu  trabalho, ganha almas, porque o trabalho na obra do Senhor nos cura, restaura e sara.
Em Romanos 12:2 - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Blog- Uma mensagem para todos os jovens de 0 a 200 anos.
Pastora Marli- Não percam tempo, converta o seu coração á Deus, se arrependam, ganhem almas.
- Lailla Fernandes.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Essa tal liberdade

Prometendo-lhes liberdade, eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo daquilo que o domina.
2 Pedro 2:19


Nos achamos livres, nos achamos donos de nós mesmos, queremos sempre fazer  a nossa vontade. Mas que liberdade é essa que nos deixa presos? Que liberdade é essa que nos frustra se não tivermos o que queremos na hora que queremos? 
A bíblia diz que se conhecermos a verdade ela nos libertará, está escrito também que perecemos por falta de conhecimento, então é certo que a única coisa que nos fará liberto verdadeiramente será o conhecimento da verdade.
O pecado nos engana, ele vem como algo agradável aos nossos olhos (como uma fruta suculenta) perdemos a liberdade porque pensamos que estávamos levando vantagens, que poderíamos ser "como Deus". Precisamos entender e nos convencer que nossos “pecadinhos” nos afastam de Deus, e para ter a liberdade precisamos ter Deus em nossas vidas, somos morada do Espírito Santo, e morada deve ser um lugar bom de estar.
 No nosso dia a dia ou estamos caminhando para Deus ou estamos fazendo o caminho do pecado e da escravidão, é impossível ser amigo de Deus e do pecado ao mesmo tempo, a escolha é nossa, se escolhemos caminhar com Cristo, recebemos cura, libertação, restauração.
Através da leitura bíblica conhecemos o Deus da restauração, chegamos mais perto Dele, sabemos qual a Sua perfeita vontade, se não tivermos o conhecimento da Palavra de Deus, consequentemente, desconheceremos a vontade Dele, não saberemos tomar certas decisões. “Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?” Marcos 12.24
A palavra de Deus tem poder transformador, aquele que anda com Jesus é impactado pela palavra que sai da boca de Deus, andando com Jesus não há como ser a mesma pessoa, assim como foi com os  discípulos. 
"Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado" João 15:3

A Paz amados,
Danielly Lima

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

                    Incontaminado

E eu suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o meu coração e a minha alma, e eu lhe edificarei uma casa firme, e andará sempre diante do meu ungido. 1 Samuel 2:35

Deus está sempre de olho nas pessoas que tem esse perfil. Se você ler o primeiro livro de Samuel até este versículo perceberá, que aqueles que deveriam ensinar o povo sobre santidade estavam pecando, mas o pequeno Samuel não se contaminou. Não desamine quando você estiver diante de uma situação similar, sendo levado a pensar que não existem pessoas sinceras com Deus, não deixe que isso abale sua fé. Pois como o nosso Mestre ensinou por meio de uma parábola, é preciso deixar o joio crescer com o trigo.

Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;
Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.
E, quando a erva cresceu e frutificou , apareceu também o joio.
É os servos do pai da família, indo ter com ele, disserem-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então joio?
E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso, E os servos lhe disseram: Queres que vamos arrancá-lo?
Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele. Mateus 13:24-29

Ninguém engana o Senhor. Ele está, sim, vendo tudo o que tem acontecido, mas não age segundo a nossa racionalidade humana, mas segundo sua eterna sabedoria e seu eterno amor. Talvez não conseguiremos mudar todas as pessoas, pregando e tentando convencê-las do pecado, aliás, essa parte é do Espirito Santo.
Por isso, fique firme no propósito de ser um verdadeiro filho de Deus, não se corrompa com as sujeiras que, porventura, você possa ver até mesmo na igreja, resplandeça no mundo (Filipenses 2:15) e busque a justiça e a santidade cada vez mais (Apocalipse 22:11). Com certeza o Senhor cuidará de tudo e tratará com você considerando as suas obras e o seu coração. Cresça como Samuel (1 Samuel 2:26) e seja achado como Davi (Atos 13:22)!


Deus abençoe,



                                                                           Cíntia Cristina