sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Nessa semana entrevistamos a grande mulher de Deus e líder da rede de artes do Ministério Luz Para os Povos, Renata Diniz. Edifiquem-se!


Blog: Como e quando você ouviu falar do amor de Deus? E a sua conversão, como foi?

Renata: Essa pergunta me trouxe tantas lembranças... A primeira vez foi na igreja Casa da benção onde minha bisavó congregava no Rio de Janeiro, é impressionante como ainda lembro até o cheiro do óleo de lá, da ceia, do pastor moreno rsrs, nossa da até vontade de chorar só de lembrar, eu tinha 5 anos... Creio que essas lembranças me marcaram para que eu nunca esqueça que Ele não desistiu de mim, desde cedo fui chamada, e isso me constrange! Fui ainda a outras igrejas onde Deus falou comigo, por meio de profetas falou do livramento que Ele me deu de câncer no útero, mas minha conversão mesmo foi no Encontro com Deus em 2009 na minha amada igreja Luz para os Povos, foi tremeeendo, ali foi Peniel (Estive “face a face” com o Senhor) e escolhi me entregar completamente a este Amor! *-*


Blog: O que mudou na sua vida depois da sua escolha?

Renata: Na verdade não mudou algo na minha vida, mudou toda minha vida! Como a bíblia fala “assim que, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo” 2Co 5:17 “logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne,vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.” Gl 2:20. Nasci de novo, da água e do Espírito.


Blog: Em meio a tudo que o mundo podia te oferecer, o que te fez perseverar na sua decisão?

Renata: Amor, eu o amo muuuuito, costumo falar pra Ele que eu gosto demaaaais dEle, meu coração treme só de pensar em entristecer o Espírito Santo, eu sou louca por Ele, é meu tesouro. Não abro mão da minha fortuna (risos)!


Blog: Na maioria das vezes as pessoas resistem ao amor de Cristo, elas acham até necessário pra vida delas, mas temem fazer uma aliança. Porque você acha que isso acontece e que palavra você pode dar a quem ainda resiste ao amor de Deus?

Renata: Porque existem pessoas que querem ser amadas, mas não querem amar, ou simplesmente não sabem amar, porque toda aliança requer compromisso, amar é renunciar, todas aceitam o fato de Jesus ter renunciado ser Deus, ter renunciado sua glória, ter renunciado sua vida para nos salvar, mas poucos são os que aceitam renunciar seu ego, seu orgulho, seu prazer sexual, sua intelectualidade, sua soberba, sua auto suficiência... Por amor! “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Jo3:16. Isso não lhe constrange? Creia, ame!


Blog: O que você pode dizer pra quem começou a caminhada agora?

Renata: “Sujeitai-vos, pois, a Deus; resiste ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós.” Tg 4:7-8.
Agora que já o conhecem, prossiga em conhecê-lo, Ele nos surpreende! Persevere! Vale a pena!


Blog: Sobre abrir mão, qual foi a maior coisa que você teve que abrir mão pelo Senhor?

Renata: Minha vida!
“Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á.” Mt 16:24-25
Todos os dias é necessário abrir mão do nosso eu e seguir! Eu quero ser discípula, não uma simples seguidora.


Blog: Pra você, o que é ser de excelência pra Deus?

Renata: Bom, creio que é ser como foi o profeta Daniel, reto, honesto, prudente, fiel; a bíblia fala que nele foi achado um espírito de excelência, então entendo que podemos ser excelentes quando buscamos essas características que fazem parte do caráter de Cristo. Dica: Leia Daniel, a excelência está relacionada à aptidão para ser usado como vaso de honra para glória de Deus.


Blog: Você é líder da rede de artes, como isso aconteceu?

Renata: "Vixe' (risos), a resposta seria muita longa, mas vou resumir. O Senhor falou comigo por meio de palavras, sonhos, visões, profetas, em vigílias, e confirmou por meio dos meus pastores e amados discipuladores Pr. Paulo e Pra. Marli que são boca de Deus na minha vida... Foi preciso muita confirmação viu (risos)...
Lembro-me de um dos sonhos onde eu dizia que não sabia dançar, mas não conseguia me controlar e dançava enquanto dizia isso (risos), até chorava e Ele dizia: Você dança! Isso foi maravilhoso.


Blog: E o que seria expressar adoração através da arte (na dança e no teatro)?

Renata: Deixe-me ver como posso explicar, arte é habilidade, atividade criadora... Adoração expressa reverência, então quando adoramos com arte, seja na dança ou teatro, expressamos nossa reverência a Deus, nossa submissão, manifestando a habilidade e criatividade que vem do Espírito Santo para transmitir seus ensinamentos e isso nos enche de alegria e gratidão, o que nos deixa mais próximos dEle. É maravilhosa a liberdade de adorar a Deus com as artes! E na bíblia temos vários exemplos, como Miriã, Davi, Maria (A que ungiu os pés de Jesus), e até o próprio Jesus com parábolas(parábolas é um artificio que Jesus usou para ensinar os princípios do Reino dos céus corretamente), entre outros.


Blog: A adoração nos renova, nos leva à intimidade com o Senhor e nos faz perceber o quão dependemos do Senhor... Conte alguma experiência que aconteceu com você.

Renata: Houve um culto em que no momento do louvor eu estava em adoração, ajoelhada em reverência, orando fiz um pedido para que o pudesse sentir Deus de uma forma palpável, daí senti que Ele me pegava em seus braços e me girava no ar como um pai brincando com o seu filho, então, quando terminou o culto Ruan (meu primo) disse que enquanto orava o Senhor pediu para ele fazer algo comigo e ele fez. Foi exatamente o que eu havia sentido, ele me tomou nos braços e me girou no ar, foi maravilhoso.


Blog: Deixe uma palavra para os leitores do blog.

Renata: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e todo o seu entendimento”. Mt 22:37
A Ele toda honra, toda glória, adoração para todo sempre, porque só Ele é digno!
A graça e a paz do nosso Senhor Jesus Cristo vos seja multiplicada.

Pietra Marques.

Um comentário:

  1. Muito boa esta entrevista, a entrevistadora foi feliz nas perguntas.
    Renata mulher de Deus respondeu de uma forma que nos ao ler aprendemos... Parabéns..

    ResponderExcluir