quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

“... Basta cada dia seu próprio mal”

    Cada dia possui sua dificuldade, por isso, devemos nos consagrar diariamente. Quando nos convertemos e conhecemos ao Senhor entendemos que Ele é Santo, e por isso devemos ser santos também. Mas com o passar do tempo e de tanto nos santificarmos, achamos que estamos prontos e não precisamos mais de tanto esforço.
    Vamos imaginar uma situação em que uma pessoa resolve se consagrar por um ano no qual só viverá de jejum e oração, e ela passa os 365 dias do ano se santificando para o Senhor e quando acaba ela fala: Ah, agora estou pronta e forte. Se no próximo dia ela não buscar se separar do mundo há grande possibilidade dela cair. Pois a santificação de ontem, não nos torna santos hoje, e nem a de hoje nos faz consagrados amanhã.

“Mas, se um ímpio se desviar de todos os pecados que cometeu e obedecer a todos os meus decretos e fizer o que é justo e direito, com certeza viverá; não morrerá.” Ezequiel 18:21

“Se, porém, um justo se desviar de sua justiça e cometer pecado e as mesmas práticas detestáveis dos ímpios, deverá ele viver? Nenhum de seus atos justos será lembrado! Por causa da infidelidade de que é culpado e por causa dos pecados que cometeu, ele morrerá.” Ezequiel 18:24
 
    É uma nova luta todos os dias, pois cada dia traz o seu próprio mal. Que não venhamos a nos achar “fortes”. Não é porque você já foi liberto da debilidade da mentira, por exemplo, que amanhã ela não tentará achar brecha na sua vida pra voltar.


(As misericórdias do Senhor) Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade! (Lamentações 3:23)

    Uma coisa muito interessante do nosso Deus é que Ele é Pai e não há quem busque nEle misericórdia e não a encontre. Se clamarmos ao Senhor ficaremos puros e mais brancos do que a neve seremos! (Salmos 51:7)


Deus os abençoe,
Lailla Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário