quarta-feira, 26 de março de 2014

Deus lhe ama de forma única

Deus te ama! Tentei procurar uma forma melhor de iniciar este artigo, porém, não encontrei. Tem frase mais intensa que essa? Por mais que ela possa aparentar ser simples, comum, ou “batida”, ela vai bem mais além do que pensamos, pois o amor de Deus vai bem mais além do que possamos imaginar. Enviar Cristo Jesus para morrer em uma cruz, não é a única prova de amor do Senhor para conosco. Não mesmo! O cuidado dEle é manifestado a cada dia que se passa. E o mais incrível é de tudo, é que com cada pessoa é uma prova de amor diferente, é uma lição diferente.
Cada ser humano tem um nome, tem uma personalidade e tem uma história de vida. E todos são diferentes! Claro que podem existir pessoas com nomes iguais, pessoas com personalidades parecidas, e até mesmo com história de vida similares, mas pessoas com vidas iguais não existem! A vida é algo individual querido, a vida é sua, portanto, Deus vai lhe mostrar o amor dEle por ti diferente de como Ele me mostrará o amor dEle. Cada um de nós temos nossos costumes, nossos gostos, nossas preferências, e Deus ele sabe disso. Assim como todo pai, Ele gosta de estudar sobre seu filho, de saber mais sobre a vida de quem Ele tanto ama.
Não adianta ficar resmungando coisas do tipo: “Caramba, Deus faz tão pouco na minha vida! Na de fulaninho é bênção atrás de bênção, enquanto na minha... Sofrimento atrás de sofrimento”. Larga de bobeira amado! Deixa das tuas viagens, Deus gosta demais de você. Ele faz na sua vida o que é necessário pra ela, o suficiente pra você aprender. O grande problema é que muita vezes a gente quer ser mais sábio do que Deus, achamos que Ele não sabe de nada, e que nós é que sabemos o que é o melhor pra nossas vidas. Mas sabe o que eu te digo? Eu te digo o que tá em Isaías 55:08, “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor”. Não tem querido diário, nem melhor amigo que saiba melhor dos nossos segredos do que o nosso Pai celestial! Confia nEle, pois Ele sabe o que faz!

“Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra”. Deus é perfeito, e toda a obra que Ele faz em vossas vidas, é para vossa perfeição! Fiquem na paz de Cristo Jesus.

- Victor Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário