quarta-feira, 12 de março de 2014

Tornando-se oceano

     "Dizem que, mesmo antes  de um rio cair no oceano ele treme de medo."
      Olhar para trás, para toda a jornada,os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar
nele nada mais é do que desaparecer para sempre.      
      Assim somos nós quando estamos prestes a encarar uma nova vida em Cristo Jesus. Jesus é o oceano, e nós os diversos rios. Quando estamos prestes a começar uma nova vida em Cristo, sentimo-nos exatamente como um rio prestes a cair no oceano, trememos, choramos, não queremos deixar a nossa essência, aquilo que nós estamos acostumados a ver, e viver.
     Assim diz a palavra do Senhor em 2Corintios 5:17 "Pelo que, se alguém está em Cristo,  nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo". Essa passagem é o cumprimento do que diz em  Atos 3:19 "Arrependei-vos pois e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados[...]". 
     O processo da conversão, é  similar ao do rio desaparecendo no mar. Existe toda uma mudança, uma restauração. A  todo momento milhares de litros de água doce passando a ficar salgada, isso é RENOVAÇÃO. Os peixes que habitavam aquelas águas doces, não mais farão parte do seu novo percurso, pois como pode um peixe de água doce, habitar em águas salgadas? É impossível. Os peixes são como os pecados, depois que o rio desaparece no oceano, os peixes ficam para trás, e não o acompanham.
    E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece e o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano, mas tornar-se oceano. Por um lado é desaparecimento e por outro lado é RENASCIMENTO.

 "  Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus". (JOÃO 3:32)


                                                                    Cíntia Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário