quarta-feira, 28 de maio de 2014
O poder das pequenas coisas
Diante de um gigante, uma pedrinha parece inútil. Mas Deus usou para derrubar Golias. Comparadas a ofertas dos ricos, as moedas da viúva parecem insignificantes. Mas Jesus as usou para nos inspirar. Apenas um punhado de amigos sepultou o corpo de Jesus, poucos líderes judeus lamentaram Sua morte. Poder de semente de mostarda, nas mãos de Deus, pequenas sementes crescem e se transforma em árvores, um pedacinho de massa se expande até se transforma em pães nutritivos.
Pequenas ações podem mudar o mundo.
Moisés tinha uma vara.
Davi tinha uma atiradeira.
Sansão tinha uma queixada.
Raabe tinha um cordão.
Maria tinha um perfume.
Arão tinha uma vara.
Dorcas tinha uma agulha.
E tudo isso foi usado por Deus. O que você possui? Deus habita em pequena semente e dá poder à pequena ação.
- Danielly Lima
quarta-feira, 21 de maio de 2014
O amor e a Justiça de Jesus
- Cíntia Cristina.
quarta-feira, 14 de maio de 2014
Deus é amor. 1João 4:16(b)
O Incorruptível por um corruptível
O Justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. 1Pedro 3:18(b)
Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
Deus te ama!
O objetivo dele era criar em si mesmo, dos dois, um novo homem, fazendo a paz, e reconciliar com Deus os dois em um corpo, por meio da cruz, pela qual ele destruiu
a inimizade. Efésios 2:15-16
Deus te ama! Ele entregou o seu próprio Filho para cancelar os seus pecados para que ele pudesse estar perto de você. Para que você pudesse estar perto dele. Ele
cuidadosamente pensou em um jeito para que pudesse ter um relacionamento especialmente com você! Ele cuidou de tudo para que você pudesse se achegar a Ele, e isso
tudo por amor.
Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões - pela graça vocês
são salvos. Efésios 2:4-5
Porque no seu imenso amor por você e por mim, Deus deu o seu Filho como prova do seu amor, e como próprio amor. Não resista, somente sinta e viva esse amor!
Tão somente vivamos de acordo com o que já alcançamos. Fp 3:16
Sejam envoltos pelo amor do Pai!
- Pietra Marques.
sexta-feira, 9 de maio de 2014
Entrevista com os Bispos Ronaldo e Aderanir
Um pouco sobre o Bispo
Blog – Qual palavra que o Senhor tem revelado para essa nova liderança que está surgindo?
Bp. Ronaldo – Eu acredito que essa nova liderança que Deus tem levantado, é ela que vai tocar as multidões, os jovens principalmente, são eles que Deus vai usar para tocar as multidões. Semana passada a gente estava em uma vigília de jovens, e eles me perguntaram assim: O que é que senhor espera de nós, os jovens? Eu espero muito! Porque eu sei que Deus vai fazer na minha vida e eu vou até um ponto, mas vocês vão a um ponto muito maior. Porque os jovens de hoje tem um privilégio em relação aos jovens da minha época. Na minha época a gente quase não tinha livros, quase não tinha bíblias pra ler, na minha época a gente não tinha o acesso à informação as coisas de Deus que se tem hoje. Hoje você abre a internet, televisão... Têm tanta coisa, então vocês tem muito mais do que nós tínhamos, e se nós tínhamos pouco e chegamos aonde chegamos, imagina aonde vocês vão chegar. Então, eu tenho uma expectativa muito grande que Deus vai levantar os jovens de hoje, e que hoje e amanhã vocês vão tocar as multidões.
Blog – O que a palavra perseverança te traz a mente?
Bp. Ronaldo – Perseverança pra mim é permanecer, e permanecer é a principal marca da fé. Tudo que o Senhor fala pra nós, Ele fala que têm que ser feito em fé, por fé, com fé; sem fé é impossível agradar a Deus. E quando a gente fala de fé, fé é permanecer, é perseverar, ninguém conquista nada sem fé, sem perseverar, sem permanecer. Jesus disse: Se permanecerdes nas MINHAS palavras, pedireis o que quiserdes e vos será feito. Então, perseverança pra mim é permanecer e permanecer é fé.
Blog – E a palavra sonho?
Bp. Ronaldo – Sonho? ... Sonho pra mim não é apenas dormir e ver algo ou ter uma experiência de sono, sonhos pra mim é como um objetivo, uma visão, uma meta, aonde eu quero chegar. Deus tem sonhos ao nosso respeito, por isso Ele deseja que nós também tenhamos sonhos a respeito d’Ele. Deus é um Deus sonhador. Ele nos fez como resultado de um sonho que Ele teve. Lá no início a bíblia diz que o Senhor, a Trindade reunida para fazer o homem disse: Façamos o homem a nossa imagem, a nossa semelhança. Ele tinha uma imagem, Ele tinha uma expectativa, Ele tinha um plano, Ele tinha um propósito, Ele tinha um sonho, e nós estamos aqui hoje porque Deus sonhou conosco, Deus sonhou com o homem, Deus sonhou comigo, sonhou com você; E se Deus sonhou comigo, agora Ele espera que eu sonhe com Ele, que eu sonhe com as coisas d’Ele, que eu sonhe com os propósitos e projetos d’Ele. Então, sonhos são metas, alvos; sonhos são aonde nós queremos chegar. Quem não tem sonhos, não conquista nada. Quem não tem sonhos não vai a lugar nenhum, porque os sonhos são para nós, a nossa bússola, o nosso norte, aquilo que nos faz olhar pra uma direção e avançar em relação a ela. Sonho é a visão que nós temos daquilo que queremos conquistar.
Blog – E a palavra Luta?
Bp. Ronaldo – Bom, todo guerreiro é forjado no furor da batalha, então luta pra mim é treinamento. Luta, guerra, dificuldade pra mim, é o processo que Deus usa pra nos forjar; Quando um crente fala: “aí, tô passando por uma luta.” Eu fico feliz, significa que Deus está trabalhando, treinando ele, está preparando ele para o propósito, para aquilo que o Senhor tem. Deus Tem um plano na vida de cada um de nós e nenhum de nós vai conquistar o que Deus tem pra nós se a gente não for primeiro treinado, preparo. E luta é o que Deus usa pra nos treinar; então, aonde tem luta significa que Deus está treinando. Eu aprendi o seguinte: Que dependendo do nível de luta que você tem isso vai ser o nível de honra que você vai chegar. Quanto maior o nível de luta, maior vai ser o nível de honra. Então, luta são degraus pra você crescer em honra.
Blog – De tudo o que é bom, puro e de boa fama, quais as coisas que o senhor mais conserva em sua mente?
Bp. Ronaldo – Olha, o que eu mais tento conservar na minha mente é o que a bíblia diz: Quero trazer a memória, quero trazer pra minha lembrança, quero trazer a minha mente aquilo que me dá esperança. Então eu procuro trazer a minha mente, os feitos de Deus. Tudo que Deus já fez na minha vida, desde quando eu me converti. Eu não procuro ficar lembrando das coisas ruins , de quem eu era, de como eu servi ao diabo antes de conhecer a Deus. Eu trago a minha mente primeiro as coisas que Deus tem feito, de como Ele me libertou, de como Ele me alcançou, de como ele me abençoou, de como ele me deu uma esposa, meus filhos, minha família, meus discípulos, todos os milagres que Ele fez que Ele fez eu procuro trazer a minha mente, essa é a primeira coisa. Segunda coisa: A palavra de Deus! A bíblia diz que nós não podemos nos apartar dela. Medita nela, tenha ela em mente, e pra trazer a palavra de Deus á mente eu preciso lê-la todo dia, eu preciso ter um tempo, buscar de Deus todo dia. Então essa a segunda coisa que eu sempre mantenho na minha mente. A terceira coisa: É a palavra profética, aquilo que Deus falou que vai fazer. Eu não posso me esquecer disso! Quando Deus nos dá uma promessa, uma palavra profética nós temos que velar por ela, como? Não esquecendo, orando, profetizando, tomando posse dela sempre. Então, essas são as três coisas que eu mantenho na minha mente.
Um pouco sobre a Bispa
Blog – “O servir se aprende ao fazer.” O que essa frase te diz?
Bp. Aderanir – Nós precisamos colocar o pé nas águas, muitas vezes nós falamos que queremos servir, que queremos fazer algo pra Deus, “Ah, que quero servir ao Senhor nisso ou naquilo”, mas nós só vamos servir de fato a hora que nós colocarmos o pé nas águas, nós nos dispormos de fato pra fazer, fazendo; nós vamos aprender, fazendo. Nós começamos com coisas pequenas, porque as vezes uma pessoa quer servir a Deus, mas quer começar no púlpito, quer começar no louvor, quer começar pregando a palavra lá na frente; e nós começamos é nos bastidores, aquele que quer servir de fato ao Senhor, ele não escolhe lugar, ele serve aonde o Senhor o chama, aonde o Senhor o coloca, aonde tem trabalho pra ser feito. Aonde há trabalho a ser feito aí é que nós temos que nos apresentar para o serviço do Senhor.
Blog – Em João:8:32 fala, “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” Qual a revelação que o Espírito lhe dá desse versículo?
Bp. Aderanir – O conhecimento da verdade vai nos libertar. A gente fala muito assim: “Conhecereis a verdade”, como o versículo diz. “Ah a verdade te liberta!” O conhecimento da verdade é que vai nos libertar. Então simplesmente lermos a bíblia e não trazermos isso para o nosso coração, para a prática na nossa vida, não vai haver uma libertação. O conhecimento, a prática da verdade, quando nós aplicamos a verdade nas nossas vidas é que ela vai trazer a libertação, em todas as áreas que nós precisarmos ser libertos e o conhecimento aplicado, o conhecimento revelado da palavra de Deus. A palavra de Deus é a verdade, a verdade liberta, mas nós precisamos conhecer essa verdade, trazer essa verdade para cada área da nossa vida e pô-la em prática em cada área da nossa vida. Não é simplesmente decorar a palavra, repeti-la como um papagaio às vezes, e declarando que a gente vai ser liberto por isso. Nós vamos ser libertos à partir do momento que nós colocamos em prática cada principio da palavra de Deus.
Blog – O que caracteriza o verdadeiro avivamento do Espírito Santo?
Bp.Aderanir – para mim a palavra avivamento, ela começa com arrependimento, ela começa com quebrantamento. O verdadeiro avivamento acontece quando tem pessoas quebrantadas, pessoas que reconhecem as suas falhas, que reconhecem os seus pecados e se voltam para o Senhor, e deixam que o Senhor faça a vontade d’Ele nas suas vidas. Nós falamos muito que nós queremos avivamento, o que é avivamento. Às vezes nós confundimos o avivamento com o mover de Deus, com uma ação do Espírito Santo, falar em línguas, ter experiências sobrenaturais... Isso tudo é muito bom e é importante, mas o verdadeiro avivamento começa com quebrantamento, começa com se render, começa com buscar ao Senhor. A palavra fala que Ele derramará do seu Espírito sobre toda carne, mas é preciso nós buscarmos ao Senhor. Ele só virá se nós buscarmos, se nós tivermos sede e fome d’Ele!
Blog – Sobre o ano de Restauração, o que a senhora tem a falar sobre isso?
Bp. Aderanir – 2014, nós temos chamado no nosso ministério que é o ano da restauração. Há tantas coisas a serem restauradas em nossas vidas. Quando nós olhamos para as nossas vidas, nós vemos que há áreas, seja no emocional, seja na nossa vida familiar, seja no nosso relacionamento com outras pessoas, que precisamos de restauração, sempre há algo pra ser restaurado, e para nos dispormos para a restauração, precisamos das armas, dos instrumentos para esta restauração. Da mesma forma que se eu for restaurar este ambiente eu vou precisar de instrumentos, para a restauração em áreas da minha vida eu também vou precisar de instrumentos, e este instrumento é acima de tudo, a palavra de Deus. A palavra de Deus aplicada em cada área para trazer restauração. Para a restauração nas emoções eu tenho que tomar posse daquilo que a palavra de Deus fala acerca de quem eu sou, acerca do que Deus tem a fazer na minha vida, acerca do que Deus pensa de mim. Se eu ficar pensando de mim aquilo que eu trago lá das minhas feridas do passado, eu não vou caminha para uma restauração, mas se eu trazer pra minha mente, trazer pro meu coração o que a palavra de Deus fala acerca da minha vida, isso em qualquer área, aí eu vou estar caminhando para a restauração.
Blog – A pastora nos ensina muito que a mulher é quem cria o ambiente dentro da casa. O que a senhora tem a falar sobre isso?
Mensagens dos Bispos:
quarta-feira, 7 de maio de 2014
É chegado o tempo...
E se Jesus voltasse hoje? Depois de você terminar de ler esse artigo? A Bíblia fala que ninguém sabe o dia nem a hora, pode ser a qualquer momento! Tem uma passagem lá em Mateus 25:34 que diz: “ Então o Rei dirá aos que estiverem a sua direita: “Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo.'' “ O que seria de nós? Estaríamos no meio desses, ou não? Uma das atitudes mais nobres de um homem é o reconhecimento do seu erro, é o quebramento diante do seu Deus.
De que adiantará conhecer o nome ''Deus'' e não conhecer sua essência? Ás vezes estamos em lugares cheios de pessoas vazias. Ninguém está imune á ser vazio, mas tem que se chegar num acordo que só é vazio quem quer. Por exemplo, pensem em um livro que você já leu e tenta responder se deu pra conhecer um pouco do autor dele... Refletindo um pouco, a resposta seria sim, sabe por quê? Por que dá pra perceber o que ele pensa, o que ele goste, como ele age, quais assuntos lhe interessam. Com a Bíblia e Deus é a do mesmo jeito. E deixa eu te dizer uma coisa, não tem como CONHECER (verdadeiramente, sem ser de ouvir falar) a Deus e continuar vazio...
É chegado o tempo de se arrepender. É chegado o tempo, também, de se alegrar pois grandes coisas o Senhor vem fazendo no meio do seu povo. A porta estreita ainda está aberta, olha lá pra Jesus: seus braços estão abertos a te esperar. ''Não, mas eu não consigo, é muito difícil''. Com Jesus o nosso fardo se torna leve, e o julgo é suave. É glorioso ter o Rei dos reis habitando em nós!
O salmista Davi em um certo momento fala ''Sonda o meu coração e vê se há nele algum caminho tortuoso e me conduz às veredas da vida''. É chegado o tempo de orar a Deus do mesmo jeito!
''A inocência traz o risco de pagar pelo que não vão ter.''
A paz, amados!
Lailla Fernandes.
domingo, 4 de maio de 2014
Entrevista com Danielly Lima
Graça e Paz galera!
Entrevistamos nesta semana a nossa blogueira Danielly Lima. Conheça um pouco mais sobre quem te edifica toda semana.
Blog - Como era a sua vida antes da conversão e o que mudou depois dela? Conte-nos um pouco de como você se rendeu a esse amor.
Dani - Bem, é muito complicado falar da minha vida antes de me render a este amor, pois hoje entendo que na realidade eu não tinha vida, hoje não consigo imaginar como se pode ter uma vida longe de Jesus. Mas, eu tinha uma vida “boa” trabalhava, estudava, tinha uma vida que muitos queriam ter, sem muitas responsabilidades, trabalhava apenas para manter as “futilidades” que pareciam muito importantes pra mim, nos fins de semana, se eu não fosse a festas com minhas amigas e tivesse roupas novas pra usar, eu pensava que iria morrer, tinha muitos amigos, de todas as qualidades, me envolvi com coisas que jamais pensei que me envolveria, quando me dei conta já não poderia mais sair desde meio, então pela graça e misericórdia de Deus fui alcançada por Ele, hoje sei o que e quem realmente tem valor, me sinto completamente envolvida pelo Espírito Santo, e isso é incomensuravelmente melhor do que qualquer festa que já fui, nada se compara ao prazer que sinto ao estar na presença do Espírito Santo, Ele preenche todo e qualquer vazio que antes eu sentia.
Blog - Você acha que viver pra Cristo é difícil?
Dani - Sim. Viver para Cristo é bem difícil, pois há uma parte em nós que infelizmente não converte a carne, e satanás se aproveita disso, é difícil, abrir mão de seus direitos, é difícil ficar calada estando certa, nesta parte tenho muita dificuldade, sempre fui muito questionadora, não levava desaforo para casa, fico irritada facilmente, Deus trabalha isso em mim todos os dias, estou aprendendo a ficar calada e deixar Deus agir a meu favor, preciso cada dia mais exalar os frutos do Espírito Santo, Ele tem me ajudado demais a praticar a mansidão e a paciência, não é nada fácil, mas a certeza que valerá a pena é maior que todas as dificuldades, é preciso focar nisto todas as vezes que nos deparamos com alguma situação complicada, nosso testemunho é importantíssimo para vida daqueles que nos rodeiam.
Blog - Em sua opinião, o que mais impede o jovem de se chegar a Deus?
Dani - Isso afirmo categoricamente, as más companhias. As amizades erradas nos afastam do amor de Deus, sei disso porque vivi isto, tentei me aproximar de Deus e sempre caia porque andava com pessoas que não me edificavam, e infelizmente acabava me misturando com elas “me tornava igual a elas” a comunhão com pessoas que lhe aproximam de Deus, pra mim, é de suma importância na minha caminhada espiritual, precisamos de pessoas que nos edifiquem e não daquelas que nos levam para caminhos contrários ao que Deus traçou para nossas vidas, pois infelizmente, é mais fácil elas lhe tirarem da presença de Deus, do que você as levar.
Blog - Ficou surpresa ao ser convidada para participar do blog? Qual foi sua reação?
Dani - Fiquei, Recebi o convite do homem de Deus Ruan. Gostei bastante, fiquei muito feliz e grata a Deus, pois além de gostar de escrever, essa ideia do blog é maravilhosa, a palavra de Deus chega às pessoas, e nem imaginamos o quanto elas são tocadas, Deus está agindo através dessa benção que é o blog, eu creio nisso!
Blog - Qual seu maior sonho?
Dani - Eu não tenho o maior de todos, para mim, todos são grandes, e se complementam entre si, Deus está realizando paulatinamente cada um, tenho um homem de Deus ao meu lado, com quem quero casar e ter filhos lindos, e glória a Deus tem meios para realizar este sonho, tenho um emprego bom, estou concluindo minha graduação, pretendo fazer uma pós-graduação, na verdade estou sempre sonhando em realizar algo, tenho metas diárias, sou uma eterna sonhadora, mas cuido para não ficar apenas sonhando, vivo buscando estes sonhos, tudo para honra e glória de Deus, pois entendo que é ele que me capacita para a realização dos mesmos, meu desejo é testemunhar a obra Dele em minha vida. Sonho em continuar firme no meu ministério, em poder formar uma equipe de doze consolidada para honra e glória de Deus. O mais importante é nunca desistir, e saber aproveitar as oportunidades que Deus coloca em nossas vidas.
Blog - Qual o chamado de Deus para sua vida?
Dani - Demorei muito para entender que tinha um chamado, mas hoje entendo claramente, Deus me quer na obra Dele, Ele nunca abriu mão de mim. Todo cristão verdadeiro é chamado a pregar o evangelho, me arrepio ao ler 1 Pedro 2:9 que diz assim “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”. Entendo que Deus me tirou das trevas onde eu vivia me chamou para sua maravilhosa luz, não posso ficar com isso só pra mim, desejo obedecer ao Ide de Jesus, preciso pregar o evangelho da cruz, sinto necessidade de falar do amor de Jesus, o quanto é bom viver na plenitude deste amor.
Blog - Conte-nos uma experiência com Deus que te marcou
Dani - Nossa difícil escolher uma experiência para contar, gratificante viver com Jesus, é tão bom ser amada, a mais amada entre as filhas, digo sempre que ando tão próximo, tão juntinho do meu Pai, que ele ouvi e me atende muito rápido, fico até assustada as vezes. Bem, uma experiência bem marcante foi o que aconteceu na nação jovem dias atrás, durante o dia passei por uma situação não muito agradável, fiquei triste, e fiz alguns questionamentos à Deus, isso me afetou de uma forma inexplicável, ninguém poderia me ajudar, a única solução era buscar Deus e liberar perdão, então durante o louvor ajoelhei e busquei no Senhor respostas para tais questionamentos, eu tinha certeza que aquilo que a pessoa fez e falou para me atingir não era verdade e eu não poderia ir nela e tirar alguma satisfação, então pedi fortemente para Deus enviar alguém até mim e liberar palavras de força de renovo, confirmar meu ministério em palavras, tocaram varias musicas e nada, mas eu permaneci orando, até que já no final, Deus enviou um servo Dele e falou no meu ouvido, palavras da parte de Deus, tudo aquilo que eu questionava. Gente foi lindo demais, ter a certeza que Deus está naquele lugar, e que entre tantos clamores, Ele se preocupa com o seu, com aquilo que aflige o seu coração, irmãos aproveito para dizer a vocês, continuem orando, continuem clamando, Deus está te ouvindo e espera o momento certo para cumprir aquilo que foi prometido, nunca pense nem por um instante que Deus não te ouve, porque irmãos é certo que se você continuar nos caminhos Dele, obras maiores você verá.
Blog - O Joab é quem te enrola ou você que enrola ele? Afinal, quando é que esse casamento sai? :D
Dani - Ele. Kkkkkkkkk... brincadeiras a parte, na realidade nenhum, estamos esperando, esse com certeza será nosso próximo passo, estamos nos organizamos para isso, casamento envolve muita coisa, estamos focados nesse objetivo comum, e será uma benção em nome de Jesus.
Blog - Algum versículo em especial?
Dani - Sem dúvida 2 Crônicas 7:14 que diz assim “Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra” Primeiramente Deus nos chama de seus, esse sentimento de pose que Deus tem conosco me apaixona, é muito amor envolvido, se chamamos por Ele, eis que Ele vem sem demora, mas observo que a uma sequencia para Ele nos perdoar e nos sarar, precisamos primeiro nos humilhar, esvaziar-nos de nós mesmos, buscar sua face, se afastar do mau caminho, só aí Ele ouvirá do céu e nos trará a cura necessária. Gente é muito amor, me sinto constrangida.
Blog - Deixa uma palavra para os leitores e convida eles para a Nação Jovem.
Dani - Irmãos, não percam tempo, busquem a Deus, a maravilhosa graça Dele está sobre a terra, Ele não aquenta mais te ver nesta vida mediana em que vivemos, é preciso tomar uma atitude, Ele quer te dá vida e vida em abundancia, Ele te espera com o melhor desta terra, Creia! Convido todos vocês a nos visitar, todos os sábados tem Nação Jovem, venha conferir de pertinho, somos um bando de loucos que não valíamos nada, mas agora valemos o sangue de Jesus, venha fazer parte dessa loucura que é viver o evangelho da cruz você também, talvez você já tenha experimentado de tudo nessa vida e ainda há um vazio dentro de você, eis que te digo meu irmãozinho o melhor dessa terra você ainda não experimentou e quando experimentar vai ficar viciado, venha ser um louco por Jesus você também, vem!