quarta-feira, 21 de maio de 2014

O amor e a Justiça de Jesus

"Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. - 1 João 2:1"

Me baseando neste versículo parei, e refleti. Advogado é aquele que o defende independente de você está certo ou errado. Mas estamos falando de Jesus! O juízo de Deus é Justo, Sua Justiça é imutável e inquebrável, como Ele. Mesmo nós estando sentados no banco dos réus, e sendo culpados confessos que juiz nos daria a liberdade e mais uma chance? A justiça de Deus é tremenda porque Sua Justiça é lavada pelo sangue do Cordeiro.
 Imagine uma cena: “Um pai entra em sua casa e vê seu filho morto e ao lado do filho o assassino dele. O pai percebe que o assassino está desmaiado e encontra a arma que o tal usou para tirar a vida do seu filho...” O que a maioria de nós faria em uma situação dessas? Creio que uma grande porcentagem pegaria a arma e faria “justiça” com as próprias mãos. Esse é o diferencial! O ponto exato do que é a Justiça de Deus. Jesus iria até o assassino, o abraçaria e diria que o amava. “O amor cobre todas as ofensas”.
O amor não é um sentimento que Jesus tem, não é um pedaço de algo abstrato, o amor é o que Jesus é. Você consegue compreender a plenitude de tudo isso? Mesmo sendo pecadores, Ele ainda nos chama de filhos e diz que nos ama todos os dias! Você respirar, acordar já é prova disso. A graça dEle realmente está sobre nós! Aleluia! Suas misericórdias são renovadas a cada amanhecer, porque Ele é nosso pastor e nós suas ovelhas. O amor  de Jesus, é Ele próprio, Ele é amor em pessoa. Ele é Justiça. Ele é Deus.

- Cíntia Cristina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário