quarta-feira, 7 de maio de 2014

É chegado o tempo...

Da mudança, da cura! Do divisor de águas. Numa rua caminhava uma pessoa e ela estava toda ferida, cansada, sobrecarregada, suja e triste, mas encontrou um homem que tocou em suas feridas e elas foram curadas, tomou o fardo para si, limpou toda a sujeira e deu alegria ao seu coração.
E se Jesus voltasse hoje? Depois de você terminar de ler esse artigo? A Bíblia fala que ninguém sabe o dia nem a hora, pode ser a qualquer momento! Tem uma passagem lá em Mateus 25:34 que diz: “ Então o Rei dirá aos que estiverem a sua direita: “Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo.'' “ O que seria de nós? Estaríamos no meio desses, ou não? Uma das atitudes mais nobres de um homem é o reconhecimento do seu erro, é o quebramento diante do seu Deus.
    De que adiantará conhecer o nome ''Deus'' e não conhecer sua essência? Ás vezes estamos em lugares cheios de pessoas vazias. Ninguém está imune á ser vazio, mas tem que se chegar num acordo que só é vazio quem quer. Por exemplo, pensem em um livro que você já leu e tenta responder se deu pra conhecer um pouco do autor dele... Refletindo um pouco, a resposta seria sim, sabe por quê? Por que dá pra perceber o que ele pensa, o que ele goste, como ele age, quais assuntos lhe interessam. Com a Bíblia e Deus é a do mesmo jeito. E deixa eu te dizer uma coisa, não tem como CONHECER (verdadeiramente, sem ser de ouvir falar) a Deus e continuar vazio...
   É chegado o tempo de se arrepender. É chegado o tempo, também, de se alegrar pois grandes coisas o Senhor vem fazendo no meio do seu povo. A porta estreita ainda está aberta, olha lá pra Jesus: seus braços estão abertos a te esperar. ''Não, mas eu não consigo, é muito difícil''. Com Jesus o nosso fardo se torna leve, e o julgo é suave. É glorioso ter o Rei dos reis habitando em nós!
    O salmista Davi em um certo momento fala ''Sonda o meu coração e vê se há nele algum caminho tortuoso e me conduz às veredas da vida''. É chegado o tempo de orar a Deus do mesmo jeito!
''A inocência traz o risco de pagar pelo que não vão ter.''


A paz, amados!


Lailla Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário