quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Aprendendo a ouvir o Não

Acredito que todos nós quando éramos crianças (ou até hoje) não gostávamos de ouvir o “não” da nossa mãe. Era simplesmente muito chato quando queríamos brincar ou fazermos qualquer outra coisa e ela não deixava. Nós ficávamos com raiva, chorávamos mas depois passava. Quando vamos crescendo, vamos entendendo o porquê desses “nãos”. Nós percebemos que na verdade quando nossa mãe ou nosso pai o diziam, era para o nosso bem.
E é desse jeito na nossa vida espiritual. Muitas vezes queremos muito algo, mas quando ouvimos o não de Deus, voltamos a ser crianças; ficamos com raiva; batemos o pé; choramos;  porque achamos que aquilo que desejamos é o melhor para nós.  A diferença é que Deus não só quer o nosso bem, como também não nos dá o que queremos, porque Ele tem algo melhor mais na frente! Ele nos ama tanto ao ponto de dizer não para nós, porque Ele é um Pai protetor, sabe e vê aquilo que não vemos,  e por mais que seja difícil devemos ter a postura e sermos filhos obedientes, entender que algo melhor Ele esta preparando, que Deus não atrasa, mas que faz tudo no Seu tempo certo.
“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” 
Isaías 55:8-9
Louvado seja nosso Deus! Que confortante saber que os pensamentos e os caminhos dEle são maiores e melhores que os nossos e que a vontade dEle para nossa vida é boa, agradável e perfeita  (Romanos 12:2)  Não desanima porque você ouviu o não de Deus, mas O agradeça!
Fiquem na graça e paz do nosso Senhor Jesus!
Mariana Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário