quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Águas vivas

 “Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para vida eterna.”
João 4:14

 A água oferecida por Jesus não se compara com a de nenhum poço ou de nenhuma fonte. Foi isso que Ele afirmou à mulher samaritana.
 Nossa visão das coisas espirituais costuma ser tão limitada quanto nossa visão das coisas materiais. A sede é um bom exemplo, ela é constante em nossa vida, e por isso, precisa ser saciada continuamente.
 Falando da sede espiritual, Jesus mostrou a semelhança e a diferença. Semelhança, porque a sede espiritual precisa ser saciada. Diferença, porque a qualidade da “água da vida”, oferecida pelo Cristo, é de natureza definitiva, por causa da sua qualidade divina.
 Foi nesse contexto que Ele declarou à mulher samaritana que nunca mais terá sede aquele "que beber da água que Eu lhe der." A “água” proveniente de Cristo não apenas sacia a sede, ela elimina a sede completamente. Ao ponto de transformar a pessoa, antes sedenta, em fonte “a jorrar para a vida eterna”.


Danielly Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário