quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Seja o exemplo!

“Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito”. Gálatas: 5:25


Com certeza você já deve ter ouvido alguém mencionar (seja para com outra pessoa ou diretamente para você), a seguinte pergunta: Qual é a sua tribo? Esse tema já foi abordado em campanhas sociais, publicitárias, educativas, enfim, é algo bastante amplo. Tão amplo que dá para ser abordado até no meio cristão, acredite se quiser!
Muitas pessoas leem a bíblia apenas para cumprir tabela, como se diz na linguagem popular, leem somente para preencher uma rotina diária que já foi estabelecida e não atentam em prestar atenção e assimilar o conteúdo que está sendo lido. Como uma de nossas blogueiras já disse, em um de seus artigos postados aqui no blog, ler a bíblia sem refletir é como comer sem mastigar! Para um cristão ganhar almas, ele precisa se comportar como a bíblia ensina, pois colhemos o que plantamos. Suas atitudes influem e muito no tipo de pessoa que vai estar ao seu redor. Seu jeito atrai personalidades parecidas com a sua, portanto, se você age verdadeiramente como um cristão, as pessoas, quando perto da sua presença acabam refletindo o que você demonstra ser. Então, se as pessoas do nosso lado não acendem nem um pouco a luz de Jesus, é por que nós não estamos as iluminando o suficiente.
Nosso dever é mostrar, sem medo de sermos felizes e sem um pingo de vergonha, qual é a nossa tribo. E a nossa tribo é Jesus, amados. Se Cristo realmente habita dentro de nossos corações, e é o nosso maior amor, Ele tem que estar presente em todas as nossas atitudes. Quando estamos apaixonados não paramos de pensar na pessoa amada, e se deixar, falamos dela o tempo todo... Mas, se amamos tanto Jesus, como dizemos que amamos, por que falhamos tanto com Ele? Por que muitas vezes preferimos fazer outras coisas a estar na presença dEle? Mas, sobre o que eu estou escrevendo? Religiosidade? Não, sobre adoração e amor a Deus! Uma vida de adoração não se resume apenas em célula, culto, escola de líderes/CMC, oração e leitura bíblica. Adorar á Deus é refleti-lo nos mínimos detalhes; é viver o evangelho... Melhor, É SER O EVANGELHO!
Faça a sua parte, assuma que pertences a tribo de Cristo e tudo cooperará para o seu bem!
- Que o amor de Deus seja sempre o combustível de nossas vidas. Ele é bom e Ele vive!

- Victor de Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário