quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Lembrando...

 Respondeu Jesus : "Ame Senhor o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento”. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo.’ MATEUS 22:37-39
 É da natureza humana buscar a satisfação pessoal, a sua felicidade, o seu bem estar. É bom sentir que estamos bem em todas as áreas, isso traz confiança e aumenta o ego... Quando conhecemos a Cristo algo dentro de nós muda! Buscamos mesmo é alegrar ao Senhor, conhecer a Sua vontade e andar conforme seus mandamentos. Percebemos, com isso, que satisfação maior não há, pois as correias que antes nos prendiam a algo, agora não existem mais. O único alvo agora é agradar ao Rei dos reis. Assim como para a semente se tornar árvore é sofrido, (porque ela tem que morrer), para nós o amadurecimento também o é. Quando buscamos a nossa felicidade, nós buscamos o nosso próprio prazer e isso não é correto diante de Deus. Pessoas que vivem no mundo tem seu vazio explicado pela busca do prazer, que para elas significam sua felicidade. Existem alguns princípios que por serem tão fundamentais, começam a ‘passar batido’, ou seja, passamos a ignorar o alimento líquido, porque se está muito preocupado com o sólido.
 Depois disso Jesus apareceu novamente aos seus discípulos, à margem do mar de Tiberíades. Foi assim: Estavam juntos Simão Pedro; Tomé, chamado Dídimo; Natanael de Caná da Galiléia: os filhos de Zebedeu; e dois outros discípulos. “Vou pescar” disse-lhe Simão Pedro. E eles disseram: “Nós vamos com você”. Eles foram entrando no barco, mas naquela noite não pegaram nada. Ao amanhecer, Jesus estava na praia, mas os discípulos não reconheceram. JOÃO 21:1-4
 Com o intuito de nos desviar da dor, do sofrimento, almejamos caminhos diferentes, os quais aceitará menor esforço. Com isso nos desviamos do caminho da Cruz. O nosso comodismo, ou a busca pelo mesmo nos cega para Jesus, nos torna seres carnais.
 Após um longo ensinamento que durou mais ou menos três anos, nos quais os discípulos de Jesus conviviam com o Caminho, a Verdade e a Vida por causa de seus afazeres não mais reconheceram Aquele que lhes deu vida.
Isso pode acontecer com todos nós, pois não estamos imune a cair. Mas uma coisa é certa, você, mais do que ninguém tem que acreditar na capacidade que você tem. É necessário se enxergar como Deus lhe enxerga. Porém ele não vai correr por você, não vai estudar por você, nem trabalhar, mas estará com você. É importante nos aperfeiçoarmos como instrumentos nas mãos do Pai. Se concentrar e ir. Buscar forças e ir. Não podemos limitar Deus, querendo limitar nossa capacidade.

- Lailla Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário