quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Sacrifício

Sacrifício (É a doação de algo valioso, em troca de algo mais valioso ainda),(A doação de vida, em troca da vida de muitos, Jesus Cristo)

 Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. (Romanos 12:1)

 Em toda a bíblia nós vemos os sacrifícios sendo tratados como ofertas de adoração à Deus e como uma forma de expressar nossa devoção à Deus. E sacrifício nada mais é do que morte, renúncia…
 Nos dias de hoje, podemos até não perceber, mas estamos mais envolvidos com sacrifícios do que imaginamos, porém é um tipo diferente de sacrifício. A sociedade moderna está cada vez mais voltada para o "eu" e por conta disso realizamos vários sacrifícios em prol de nós mesmos, sendo que muitas vezes esses sacrifícios visam o nosso prazer!

Quem nunca sacrificou o tempo de sono pra ficar jogando mais um pouco ou pra passar mais um tempo na internet? Quem nunca fez uma forcinha pra comer um pouco mais da sobremesa favorita sendo que já estava satisfeito? Acho que todos nós, né?! Esses são alguns exemplos, mas agora pense um pouco, quais são os sacrifícios que você tem feito para o seu benefício/prazer. Pensou? E agora, quais são os sacrifícios que você tem feito para Deus??

 Deus me fez esse confronto um tempo atrás com novelas que não me edificava em nada… eu sempre passei a maior parte do meu tempo assistindo tv e na internet. Esses dias estava pensando sobre isso, quantos tempo perdemos, e o que estamos oferecendo como oferta ao nosso Senhor... e gostaria que você meditasse sobre isso também.

 Quantas vezes estamos no culto e falamos pra Deus que não vamos levantar as nossas mãos porque estamos cansados? Que vamos ficar sentados no louvor ou que não vamos pular e dançar porque estamos cansados? Quantas vezes falamos pra Deus “Ah, Senhor, eu queria tanto orar, mas hoje não vai dar porque preciso ir dormir.”? Quantas madrugadas  passamos assistindo filme? E quantas madrugadas passamos orando e lendo a bíblia?

 Sem sacrifício não existe adoração! Sacrifício vivo é estar vivo no altar quando o fogo começa a queimar… dói! Mas sem sacrifício não existe adoração! Assim como eu dava meu maior tempo assistindo coisas que não me edificavam em nada eu preciso dar algo a mais pra Deus! E assim como você dá algo a mais pra alguma coisa que te da prazer, você precisa dar algo a mais pra Deus. Hoje, toda vez que vou pra igreja e estou um pouco cansada ou com alguma dor, eu lembro disso e falo “Deus, não importa a dor ou o cansaço, eu vou te dar o meu melhor!”.
 Jejum é sacrifício! Quando foi a última vez que você jejuou? Abrir mão do nosso tempo de lazer ou da nossa atividade preferida pra ir orar, é sacrifício. Renunciar o nosso ‘eu’, os nossos desejos, os nossos sonhos e entregar para Deus e segui-lo, colocando toda a nossa energia e recursos a disposição dEle e confiando nEle para nos guiar, isso é devoção… isso é sacrifício… isso é adoração!
- Cíntia Cristina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário