quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Somos um!



"Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos.  A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum. Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, a palavra de conhecimento, pelo mesmo Espírito; a outro, fé, pelo mesmo Espírito; a outro, dons de cura, pelo único Espírito; a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas. Todas essas coisas, porém, são realizadas pelo mesmo e único Espírito, e Ele as distribui individualmente, a cada um, conforme quer. Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito á Cristo." (1 coríntios 12:4-12)
    A palavra do Senhor é bem clara em relação a isso. Temos vários dons e vários ministérios. Há um divisão no corpo de Cristo, mas é essa divisão que nos torna tão unidos. Como assim? Por exemplo, conheci algumas pessoas que tinham o sonho de ser profeta, e buscava isso, (investindo tempo para ser capacitada por Deus). Glória a Deus, esse realmente era o ministério dela. Mas e se não fosse? Ela poderia ter o dom de cantar, ou de profetizar e cantar. Onde quero chegar é: Existem vários dons, vários ministérios. A igreja de Cristo é formada por diferentes dons e ministérios. Se fossem todos iguais, a igreja, o corpo, não sustentaria. Não é necessário todos serem bons em uma coisa, mas é necessário que a igreja como conjunto seja boa em tudo.
    Vamos lá, imagina uma corporação cuja missão é salvar vidas. Os que almejam isso se submetem a um rigoroso treinamento físico, mental e intelectual. Ao decorrer do mesmo, alguns vão se destacando em um tipo de salvamento que exige mais habilidade; outros que exigem mais força; outros que exigem mais coragem; outros inteligência; outros resistência; outros persistência. Enfim, cada qual vai se encontrando. Agora imagina se todo o grupo se destaca apenas em uma coisa? Como ficaria a corporação? Falida, creio. O objetivo é o mesmo: salvar vidas, mas as diferenças são necessárias pois sustentarão o corpo.
Graça e paz amados,
Lailla Fernandes.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Prioridade

O que significa prioridade ? Significa eleger o que vem em primeiro lugar, ou seja, o que mais importa para nós.
Muito de nós as vezes , não sabemos o que vem em primeiro lugar em nossas vidas, você saberia dizer o que vem em primeiro lugar em sua vida?
Bom,  vou falar um pouquinho do que aconteceu essa semana comigo. Eu tinha uma reunião na igreja, no domingo pela tarde, estava tudo certo para eu ir... Só que preferi  tirar um domingo de lazer ao invés de cumprir com o meu compromisso, eu sabia que não iria da tempo de ir para reunião, mas preferi me divertir e deixar a reunião de lado. Infelizmente quando isso acontece,  a gente acaba deixando Deus de lado também!
Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão  acrescentadas. ( Mateus 6:33)
Se for perguntar  para as pessoas o que vem em primeiro lugar na sua vida, com certeza diriam que é Deus.
Mas há uma confusão muito grande hoje dentro da Igreja de Cristo. Muitos líderes  acham que vindo à Igreja e tendo um ministério: louvor, dança, servos e etc..., estão colocando Deus  em primeiro lugar. Isso é uma mentira dada por satanás para confundir a mim e a você. Há uma diferença entre servir a Deus e ter intimidade com Ele. A palavra de Deus, no livro de Salmos 25:14 nos diz: “O segredo do Senhor é para os que o temem; ele lhes fará saber a sua aliança”. Quantos de nós não oramos mais sozinhos no nosso lugar secreto, só você e o Senhor.
Entenda, meu irmão, uma coisa: há muitas maneiras de Deus falar com você, mas só há uma maneira de você falar com Deus: orando. Quando falo de ter intimidade, falo de conhecer o Senhor. Saber o que O deixa triste, o que O faz feliz, sentir o toque Dele. Isso é ter intimidade. No livro de Oséias 6:3-6, a Palavra nos exorta dizendo: “Conheçamos, e prossigamos em conhecer o Senhor... Pois eu quero misericórdia, e não o sacrifício, e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos”. Muitos têm tempo para assistir televisão, jogar futebol; tempo para navegar na internet, para namorar, para ir a igreja, para estudar, mas nunca estamos disponíveis para ficar uma hora, quinze minutos ou nem mesmo dez minutos a sós com Deus. Quanto tempo você tem para dar a Ele ? Se você ora, ore mais. Se você lê a bíblia, leia mais. Fazendo assim você começará a ter mais intimidade com o Mestre, coloque-O em primeiro plano na sua vida. Pedro nos exorta dizendo: “Deixando, pois toda a malícia, todo o engano, e fingimento, e invejas , e toda a sorte de maledicências, desejai ardentemente, como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, para por ele crescerdes para a salvação, agora que provastes que o Senhor é bom”. I Pedro 2:1-3. Daniel sabia o que era intimidade, pois orava três vezes ao dia, e quando vinha a tribulação, Deus o livrava, pois o amava, aleluia!
Temos que aprender a colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas, aprendendo isso, vamos conseguir organizar todas as outras coisas, como: família, escola, faculdade, trabalho, namoro, casamento etc...
Reorganize a sua vida. Deus é um Deus organizado e ama organização, e você verá uma mudança radical em sua vida. Que Deus lhe abençoe profundamente.

Cíntia Cristina

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Jesus Cristo: O meu ponto forte


 "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."

 ▬ Creio que há umas duas ou três semanas atrás, (não lembro exatamente), deparei-me com esse versículo enquanto fazia a minha leitura diária e logo de imediato ele despertou minha atenção e na mesma hora veio em meu coração o desejo (creio que da parte do Espírito Santo) de escrever o meu próximo artigo baseado nele. Ao melhor, baseado no que Deus quiser que eu fale dele.

 Queridos, acredito que não apenas eu, mas todos nós temos o nosso "ponto fraco". Me refiro aquela área de nossa vida que temos mais fraqueza, mais vontade de pecar, mais vontade de desistir. Esse ponto fraco, quando bem alimentado, torna-se sem dúvidas, o maior empecilho na caminhada de um cristão, pois já diz o apóstolo Paulo na sua epístola aos romanos: "Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito". (Romanos 08:05).

 Mas nós, muitas vezes, contrariamos a palavra de Deus e buscamos cada vez mais alimentar nossa carne, dando dessa forma, mais força para o nosso ponto fraco. Não entendemos que ficando mais próximo dele, estamos mais expostos ao mesmo, facilitando assim a nossa falha. O que acontece é que o diabo é covarde e o pecado nos cega! A bíblia diz que  como um leão ao redor de sua presa, assim é satanás para conosco.

 Vibe meio pesada essa a do paragráfo anterior não foi? Mas para compensar, esse parágrafo será inundado e invadido pela linda, doce, leve, graciosa, incomparável e indescritível vibe do Santo Espírito. A graça de Deus é o que nos resta, meus irmãos de guerra! Nos momentos de aflição, de tentação, de estresse do cotidiano mesmo, (me refiro a discurssão com os pais; com o esposo/esposa, com o namorado/namorada; com os filhos; com o seu líder) nesses momentos que a ira nos atinge, lembra do leão que está atrás de você, apenas esperando um vacilo. E lembra também do teu melhor amigo, que mandou você abrir um sorriso e seguir em frente, porque Ele é contigo até o fim dos tempos! Jesus é bom. Jesus vive! Não perca tempo o entristecendo; não se resuma em passar a sua vida de cristão alternando a alegria e a decepção de Cristo. Seja crescente na palavra do Senhor! Errou? Besteira, a partir do momento que você terminar de ler esse artigo é novo tempo, nova chance, é nova vida! Levanta a cabeça e bola pra frente, guerreiro! Jesus nos ama e é conosco, só basta nós sermos com Ele, porque "Aquele que não é comigo é contra mim; e aquele que comigo não ajunta espalha." (Mateus 12:30)


- Jesus Cristo é fiel e é  a  nossa rocha e fortaleza. Tamojunto na fé e no evangelho!


- Victor Medeiros

quinta-feira, 9 de outubro de 2014


                                                               
          Que tipo de árvore você é?

Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. Mateus 12:33

Todos nós sabemos que uma árvore dá frutos, mesmo que sejam frutos que não nos servem de alimentos; às vezes, somente frutos para dar continuidade à espécie, ou seja, reprodução. De qualquer forma, toda árvore dá fruto. Pois é um processo natural e implícito à aquele ser. Já pensou se a vaca não der leite ou carne? E a ovelha não der lã, carne e leite? Pra que serviria? Ocuparia lugar inutilmente na terra? Uma árvore quando não dá frutos, ela é podada pelo agricultor para que se renove e venha a dar frutos, e frutos bons. Nós também somos assim. Somos podados pelo Senhor para que se renove em nós uma vida cristã frutífera. Uma mangueira produz: manga; um pé de abacate produz abacate. Pode até ocorrer de um pé de manga, não produzir manga e apenas servir de sombra pra alguém. Nós Cristãos, produzimos frutos cristãos, frutos de Cristo. Ou pelo menos deveríamos... Pode ocorrer de um crente / Cristão, não produzir fruto. Apenas ficar ocupando lugar nos assentos nos dias de culto. Bom, a figueira estéril, teve a sua última oportunidade de gerar frutos. Será que ela foi cortada e lançada ao fogo? Jesus fala em Mateus 7.17-23 “toda árvore que não produz bons frutos, é cortada e lançada ao fogo.” Quantos de nós somos árvores bonitas e não damos frutos? Você está dando frutos bons ou ruins?Jesus escolheu homens para segui-lo e pregar as boas novas, ele os capacitou, Jesus espera o melhor de todos nós, eu disse: todos nós, sem exceção. Ele espera os frutos. Pois não podemos ser como a figueira estéril. Senão secaremos, ou antes, disso, seremos cortados.

Danielly Lima


quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Legítimos filhos de Deus

 Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! 1João 3:1(a)

 Quando Adão morava no Éden foi-se criado um elo que tornava Adão filho de Deus: A obediência. Porém Adão falhou e foi afastado da presença do Senhor, perdendo assim o seu posto de filho e isso foi transmitido por toda a sua descendência. Mas Deus por seu imenso amor, deu o seu único Filho em favor de nós para nos ensinar aquilo que foi perdido há tempos atrás: obedece-lo. "Nada faço de mim mesmo, mas falo exatamente o que o Pai me ensinou. João 8:28(b)". Jesus em todo o seu modo de viver nos ensinava a obedecer e com isso nos achegarmos a Deus. "Ninguém vem ao Pai a não ser por mim. João 14:6(b)". O próprio Jesus afirmou isso, mostrando que através da obediência, chegaríamos a Deus. A obediência estava em Cristo! E quando Ele foi crucificado, o seu sangue nos legitimou à nossa condição de filho de Deus que antes havia sido perdida. "Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo foram revestidos. Gálatas 3:26-27". Sempre legitimamos de quem somos filhos pela confissão de que o nosso salvador é Jesus Cristo, e pela nossa obediência a Deus que é vista pelo resultado de nossas ações. Devemos tornar isso claro assim como era na vida de Jesus! Não troque a sua posição de filho legítimo pela posição de filho adotado... adotado pelo mundo e o que ele tem de oferecer. Isso não te faz ser filho e sim escravo! Pense bem nas suas escolhas e aproveite a oportunidade de legitimar, através do sangue de Jesus, a sua condição de Filho de Deus e chamá-lo de Pai. Deus te abençoe irmão(ã). 

Pietra Marques