quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

A natureza de Deus em nós

Amados, estava lendo Gênesis. E os capítulos 1-3 me tocaram de forma interessante: Deus criou o mundo de um nada. Ele não teve referencial para copiar ou se basear. Tudo fluiu da mente de Deus. E quando Deus fez o homem, o texto diz que este foi feito a Sua imagem e semelhança (Gn 1:26). Adão recebeu a responsabilidade de cuidar da Criação e sua primeira atitude consciente, à semelhança do Seu Criador, foi criar. Deus lhe ordena dar nome aos animais e os nomes que ele desse seriam definitivos (Gn 2:19).

Deus não sussurra ideias ao ouvido de Adão. Ele o deixa livre para criar esses nomes e assim Adão o fez. Isso me fez refletir no quanto precisamos descobrir a essência de Deus em nós e nela fluir com dedicação, coragem e ousadia. Somos descendentes de Adão, amados. Também fomos criados à imagem e semelhança de Deus! Possuímos a essência que vem sendo transmitida de geração em geração desde o dia em que Adão foi feito pelas mãos do Senhor. Adão caiu, mas Jesus veio para restaurar o que foi quebrado. Remidos no Seu sangue, mais do que nunca flui em nós o dom da criatividade. Nós somos moradas do Espírito Santo (I Co 3:16) e temos a mente de Cristo (I Co 2:16).

A criatividade de Deus está dentro de nós! Como adoradores precisamos examinar a nós mesmos (I Co 11:28), encontrar e despertar a essência da natureza criativa de Deus, reservada para o dom que dEle recebemos para servi-lO. Em qualquer serviço no Reino nós temos condições plenas de criar e fazer fluir o novo dEle na terra. É certo que as vezes o novo é um “velho renovado”. Mas é o caso das bolsas de mulher feitas a partir de calças jeans velhas.

O material não é novo, mas é evidente que ganhou nova identidade e valor ao ser usado de maneira diferente. Que possamos nos libertar dos padrões e modelos (os que não são necessários) e ter originalidade na obra do Senhor (Rm 7:6). Nós podemos admirar aqueles que estão fazendo algo ungido e excelente. Mas não precisamos alimentar um círculo vicioso de cópias e repetições contínuas. Isso vale até mesmo para um ambiente de trabalho ou um relacionamento.

Criatividade é tudo! O Salmo 65 felicita a pessoa que Deus escolhe para estar junto dEle. Como filhos, fomos chamados para viver junto de Deus. O salmista diz que ‘com tremendos feitos de justiça’ seremos respondidos e que Deus ‘amolecerá a terra com chuvas e abençoará as suas novidades’. Essas promessas são nossas! Ser criativo no mundo é uma qualidade rara. Mas no reino de Deus não é raro ver um filho de Deus criativo. É uma questão de tomar posse do dom inicial da humanidade: “Vós tendes a unção do Santo, e todos tendes conhecimento. (I Jo 2:20).

Que possamos descobrir uma nova cor em cada amanhecer!

Deus os abençoe!

Cíntia Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário