quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

O fardo de ser cristão

“Tenho mesmo que ler a bíblia? Por que não posso só ouvir as pregações no culto?”

“Ah! Não me diga que eu tenho que louvar e orar a Deus em casa? Por que não fazer isso só na igreja? Quero dizer, sou uma pessoa muito ocupada. Passo o dia na internet e ainda tenho que ter tempo para jogar vídeo game! Buscar conhecer mais de Deus na minha casa não. Ocupa muito o meu tempo. Prefiro conhecer mais dEle na igreja mesmo.”

“E não me venha com essa história de evangelismo hein! Sou muito tímido, não nasci para evangelizar.”

  Infelizmente esses só são alguns exemplos que vemos em alguns cristãos hoje em dia. Ler a bíblia, orar e falar do amor de Deus é considerado alguns fardos pesados demais para essas pessoas levarem.  E sabe o que é pior? Essas pessoas estão conformadas com isso, de viver um nível raso.  Não se esforçam para buscar um relacionamento intimo com Deus, pois acham que onde estão já está bom demais, afinal “Já aceitei Jesus e já estou salvo.”

  Meu irmão (a), se você se encontra assim, acorde! Pois viver com Deus não é ficar parado em um lugar não, é andar com Ele. E durante essa caminhada Ele mesmo vai te curando, seja de uma timidez, de preguiça ou desânimo. Tome a iniciativa de dar o primeiro passo, e eu lhe garanto que o nosso Pai vai estar lá com você. Quando você se entregar completamente a Deus verá que orar, ler a bíblia e falar do nosso Pai não é um fardo e sim um prazer!  

E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2

Louvado seja o nosso Deus!
- Mariana Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário