quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Uma nova vida em Cristo

"Ele te declarou, ó homem, o que é bom: e que é que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a beneficência, e andes humildemente com o teu Deus?" Miquéias 6:8

Lendo essa passagem, percebi que o que fazemos para Deus é tão pouco ou fazemos com pesar, como se fosse um fardo. Mas nessa passagem Ele mostra que o que Ele pede não é um fardo, mas é para o que fomos criados: "porque somos feitura sua, criados para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nela." Ef 2:10. Enquanto não entendermos para o que fomos criados, veremos o que Deus pede como um fardo. A renúncia será um fardo. A vida com Deus será um fardo. Deixar os seus próprios costumes será um fardo. Renunciar certas amizades será um fardo. Renunciar certo estilo de falar, de se vestir, certos conceitos ou certos "costumes" que só eu ou você sabe será um fardo.
 "Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem, neste mundo, aborrece a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna" Jo 12:25. O Senhor é paciente, e as suas misericórdias se renovam a cada manhã. Todos os dias Ele pede licença pra fazer parte da nossa vida, e na maioria das vezes o que respondemos a Ele? "Não Senhor, hoje não.", "Não preciso renunciar isso Senhor, tu me amas de todo jeito", "Não Senhor, preciso de mais um tempo até ter certeza", "Não Senhor, vai ser difícil por causa da minha família"... Como é fácil dizer não a Deus... Como limitamos a nossa relação com Deus pela nossa "visão natural". 
 "Mas o Dia do Senhor virá como ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra E AS OBRAS QUE NELA HÁ SE QUEIMARÃO." 1jo 3:10. Será que estamos priorizando o que um dia irá se desfazer? Será que as nossas obras são obras que um dia irão queimar? Que nós possamos todo dia pedir discernimento a Deus para obedecê-lo em todas as nossas escolhas. Fiquem com Deus.

- Pietra Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário