quarta-feira, 29 de abril de 2015

A acusação que me põe no lugar do réu

 “Sai da minha frente antes que eu meta a mão na sua cara”, “bandido bom é bandido morto”, “se fosse comigo eu não deixava barato, fazia mil vezes pior”.
 É incrível como estamos tomando decisões cada vez mais pautadas pelo ódio. Esse ódio é um ímpeto que nos consome e nos leva a dizer/fazer coisas egoístas. Quando você age com ódio você fica cego e não vê o outro, e dessa forma, é como se o outro não existisse e você quisesse passar por cima de tudo. Meu querido(a), lembre-se: Deus te perdoou! Ele apagou os teus pecados, e junto toda obra da sua carne (Gl 5:19-20). Ele limpou teus erros. Apagou suas quedas. Não aja como se Ele tivesse perdoado somente a sua parte pseudo-ruim. Ele limpou a sua podridão. Limpou toda a sujeira do seu pecado.
 Saulo (que depois seria chamado Paulo) perseguia cristãos, os aprisionava, consentia na morte dos crentes, castigava-os, obrigava-os a blasfemar contra Cristo... (At 8:1, 26:1). Ele fazia isso com cristãos, (antes de tudo, pessoa).
Consegue imaginar alguém assim? Ou melhor... Se encaixa em alguma dessas coisas? Saiba que Deus o perdoou! O próprio Deus o chamou e o transformou num grande homem, agora a favor do Reino de Deus!
 Não aja como se o perdão fosse só seu, ou que Deus perdoou seus “poucos” e “bobos” pecados. Não esqueça, sujeira é sujeira... O perdão pertence a todos, começando pelo nosso próximo.
Quem não perdoa se torna um criminoso porque cobra uma dívida que foi paga na cruz. Pr. Eber

Comece a pensar... Aonde estavam as acusações?
O ódio excita contendas, mas o amor cobre todos os pecados. Pv 10:12
Quem perdoa uma ofensa mostra que tem amor. Pv 17:9(a)
Pietra Marques

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Sobre a Graça

   
   O que vem a sua mente quando falamos sobre a graça de Deus? Um favor imerecido que Deus nos concedeu? Também! 

Mas vamos nos aprofundar mais um pouco. É bom saber que Deus não tinha nenhuma obrigação de conceder  graça a nós pecadores, mas mesmo assim o fez (e o faz), pois essa é a Sua vontade. Deus demonstra graça com Sua misericórdia, Seu amor, e Seu favor para conosco.

  • ·         A graça de Deus gera mudança em nós

Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e as paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nessa era presente.” Tito 2:11-12
  • ·         Somos salvos pela Graça

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” Efésios 2:8-9
  • ·         Somos justificados pela graça

“sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.” Romanos 3:24
A graça de Deus é mais que um favor, é um presente. Nós fomos justificados (como diz o versículo acima) gratuitamente  pela graça,  pois Jesus pagou nossa divida na cruz, morrendo em nosso lugar para que possamos passar a eternidade com Ele, não por nossos méritos, mas pelo o de Jesus, por Sua redenção.  
 “Mas Deus, que é rico em misericórdia, impulsionado pelo grande amor com que nos amou, quando estávamos mortos em consequência de nossos pecados, deu-nos a vida juntamente com Cristo - é por essa graça que fostes salvos! –“  Efésios 2:4-5
Que incrível graça não é?
Louvado seja nosso Deus!
Mariana Ramalho

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Se se calarem as pedras clamarão. É muito amor!

 Olá irmãos! Graça e paz, tudo certo?
 Então, quero iniciar dizendo que é uma honra estar por aqui mais uma vez partilhando de algo do Senhor. Pois é, preciso te falar algo... É sobre o amor de Deus. Muitas pessoas não entendem o que é o amor de Deus. O amor de Deus não é algo que possa ser compreendido em sua totalidade, não é algo que depende da sua vontade para que ele exista, pois simplesmente ele existe. Quero te dizer uma coisa: Jesus te ama! E outra: do jeito que você é! Mesmo com as inúmeras falhas, pecados, limitações. Ele te conhece desde antes da criação do mundo, sabia? Porquanto, Deus nos escolheu nEle antes da criação do mundo, (Efesios 1:4a) Ele escolheu o teu nome, e disse que tu serias filho(a) dEle. Olha a honra que é te dada! Mas... Tudo tem um outro lado. Há coisas que nos separam do amor de Deus. Somos pecadores! Desonramos o seu nome! Enquanto tem alguém montando um paradoxo no palco, a gente anda zombando da cruz, com os nossos atos, com o nosso falar! Porém, Deus não te julga por isso. Ele te ama, do jeito que você é! Mas o sonho dEle é ver mudança em você. Afinal, foi por isso que Ele morreu numa cruz. Lembra? Ele morreu numa cruz! Não foi fácil, não foi cômodo. Sabe o que moveu Jesus a tudo aquilo? O amor... É, o amor por cada um de nós. Isso foi algo singular, foi de Jesus para cada um de nós. Mas hoje Ele vive! E quer que você experimente mais desse amor. Sabe por que? Porque há INFINITAMENTE MAIS, infinitamente mais. "Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor. "Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos. Isaías (55:8-9). Existe uma coisa que se chama fé. Não tem como se ensinar a ter fé, é uma coisa que existe dentro de você, apenas lhe cabe escolher entre o exercitar ou ignorar a preciosa porção que lhe foi dada. Não se importe com julgamentos, todos nós somos falhos. O que faz as coisas serem melhores é o amor! Você não precisaria ler isso aqui para saber. É igual aquelas coisas: Nem todo mundo diz, mas todo mundo sabe. O que te fez chegar até aqui foi a misericórdia de Deus. Quero te parabenizar, porque se você chegou até aqui conseguiu vencer muitos gigantes. Não foi fácil, você mais do que ninguém lembra do suor escorrendo no seu rosto nos campos de batalhas, creio que você já enfrentou vários xingamentos, e alcançou várias vitórias, que só você e Deus sabe o valor delas. Deus? É, Deus. Ele te capacitou e vem te chamando todos os dias, mas cabe a cada um de nós decidir exercitar, ou ignorar. O resultado vem, irmã(o), independente da tua escolha, mas o resultado vai ser consequência da tua
escolha! Então, você pode estar bem, realizado ou pode estar na lama, acabado; pode estar com um sorriso no rosto e uma lágrima no coração ou pode simplesmente está sério mas com o coração em alegria. Isso realmente eu não sei. O que sei é que o Senhor tem algo que é MUITO MAIS do que tudo isso, algo que vai além. Vai além! Nos momentos em que mais você acha que é você e você, não é! É você e Deus. Que você possa falar com Ele e dizer: Senhor, reconheço que sou fraco e não sou nada sem a tua misericórdia, faz de mim a mudança que tu queres, e muda a minha vida! Amém? Contem conosco, Deus vos guarde,

Lailla Fernandes

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Obediência: Um gesto de amor a Deus.



Deus deu ao ser humano a capacidade de distinguir o que é certo e errado. Todos aqui temos um pai e uma mãe, com eles tivemos nossos primeiros vínculos, nossas primeiras relações. A família é primeiro grupo social na qual nós nos integramos e interagimos. Foram nossos pais quem nos trouxeram os primeiros “não faça isso” ou “faça assim”, foi a partir daí que tivemos a noção de que certas coisas não podem ser feitas ou devem ser feitas de tal maneira. Com Deus as coisas são parecidas, porém Deus é diferente, Ele pensa como pai, e ama como uma mãe. É um amor incondicional. Quando nos tornamos filhos dEle por meio da adoção em Cristo (Gálatas 3:29) adquirimos uma nova mente (1 coríntios 2:16) que deve a cada dia procurar ser semelhante a mente de Cristo. A nossa mente é o que controla nossas atitudes, as nossas atitudes são os frutos que damos. Obedecer a Deus é algo fácil, porém difícil. Como assim?
Fácil, porque quem ama a Deus, quer sempre abrir-lhe um sorriso. Quer sempre estar em comunhão com Ele. Quem está em paz com Deus, vive melhor consigo mesmo e com o próximo. Difícil, porque somos carne, por isso devemos procurar a cada dia crescer em graça (crescer em graça é crescer de acordo com os projetos de Deus, de acordo com o pensamento bíblico para aperfeiçoar mais e mais o nosso caráter).  A pessoa que você se torna é outra quando aceita a Cristo (Gálatas 2:20). Seguir a Cristo requer obediência (1 Pedro 1:14). Devemos imitá-lo (Efésios 5:1). E lembrem-se: “Buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua Justiça, e toda as coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33). Obedecer a Deus não é apenas um mandamento, e sim também uma forma de você aproximar-se mais e mais do Deus Eterno, e ter uma vida mais abençoada em Cristo.                                          
 A partir do momento em que aceitamos a Cristo devemos dar frutos, devemos imita-lo, devemos amar a Deus primeiro, a nós e ao nosso próximo. Isso implica em obediência, ser cristão é algo que deve ser levado a sério, e não como uma moda a se seguir, onde tudo é superficial. Devemos nos empenhar em todos os dias agradar ao SENHOR, nosso amado Pai. Porque o nosso Deus é um fogo consumidor (Hebreus 12:29). Deixe-se consumir por Ele, e Ele fará de você algo que você jamais imaginou que poderia ser, alguém especial, alguém diferente da imagem deste mundo.
“Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque está escrito: Sede santos, porque Eu sou santo. " 1 Pedro 1: 14-16

Cíntia Cristina

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Liberdade




"Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão" (Gálatas 05:01).

 Por volta de uns três anos e meio atrás eu escutei uma música que continha um verso que dizia assim: "Liberdade pra dentro da cabeça". No momento em que eu ouvi, gostei da música. Achei o ritmo legal, e de vez em quando começava a cantarolá-la, do nada! Passaram-se os anos e eu praticamente esqueci que essa música existia. Há tempos não a cantava e nem sequer me recordava dela, até que no domingo passado (já disposto a escrever este artigo com o tema "Liberdade"), eu do nada me lembrei dessa música! Parei. Olhei para cima com cara de "tacho" e fiquei pensando: "Liberdade pra dentro da cabeça... Liberdade pra dentro da cabeça..." Viagem né não?! 
 Mas e então, eis que eu vos pergunto? O que é liberdade? Segundo o nosso parceiro Aurélio(dicionário), liberdade é, entre tantos outros significados: Estado de pessoa livre e isenta de restrição externa ou coação física ou moral; Condição do ser que não vive em cativeiro; Condição de pessoa não sujeita a escravidão ou servidão. 
 Já segundo a nossa parceira (e aí é parceira mesmo, de todas as horas), BÍBLIA, liberdade é: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 03:16); Liberdade também é: "E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues a morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também em nossa carne mortal. De maneira que em nós opera a morte, mas em vós, a vida. (2 Coríntios 04:11-12). Liberdade é o amor de Cristo! É algo simples mas de uma profundidade e de um valor fora do normal! Só sabe quão bom é ser liberto, aquele que um dia foi cativo; aquele que era tratado como mendigo e hoje é tratado como príncipe; aquele que beirava no sofrimento e hoje caminha nas trilhas da esperança; aquele que tinha um choro de amargura e hoje tem um sopro de vida diariamente! Quem foi liberto, sabe o preço da liberdade! O sangue de Jesus valeu a pena, meus irmãos, pois é a nossa VIDA! E vida ABUNDANTE, ETERNA, INACABÁVEL, INTERMINÁVEL! Jesus não é careta! Ele é o de mais moderno e o de melhor que há! Experimente ser liberto, tenho certeza de que da liberdade não vais querer sair!
LIBERDADE PRA DENTRO DO CORAÇÃO! JESUS É A LIBERDADE!

"Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor" (Colossenses 01:13) 

Victor Medeiros