sexta-feira, 10 de abril de 2015

Obediência: Um gesto de amor a Deus.



Deus deu ao ser humano a capacidade de distinguir o que é certo e errado. Todos aqui temos um pai e uma mãe, com eles tivemos nossos primeiros vínculos, nossas primeiras relações. A família é primeiro grupo social na qual nós nos integramos e interagimos. Foram nossos pais quem nos trouxeram os primeiros “não faça isso” ou “faça assim”, foi a partir daí que tivemos a noção de que certas coisas não podem ser feitas ou devem ser feitas de tal maneira. Com Deus as coisas são parecidas, porém Deus é diferente, Ele pensa como pai, e ama como uma mãe. É um amor incondicional. Quando nos tornamos filhos dEle por meio da adoção em Cristo (Gálatas 3:29) adquirimos uma nova mente (1 coríntios 2:16) que deve a cada dia procurar ser semelhante a mente de Cristo. A nossa mente é o que controla nossas atitudes, as nossas atitudes são os frutos que damos. Obedecer a Deus é algo fácil, porém difícil. Como assim?
Fácil, porque quem ama a Deus, quer sempre abrir-lhe um sorriso. Quer sempre estar em comunhão com Ele. Quem está em paz com Deus, vive melhor consigo mesmo e com o próximo. Difícil, porque somos carne, por isso devemos procurar a cada dia crescer em graça (crescer em graça é crescer de acordo com os projetos de Deus, de acordo com o pensamento bíblico para aperfeiçoar mais e mais o nosso caráter).  A pessoa que você se torna é outra quando aceita a Cristo (Gálatas 2:20). Seguir a Cristo requer obediência (1 Pedro 1:14). Devemos imitá-lo (Efésios 5:1). E lembrem-se: “Buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua Justiça, e toda as coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33). Obedecer a Deus não é apenas um mandamento, e sim também uma forma de você aproximar-se mais e mais do Deus Eterno, e ter uma vida mais abençoada em Cristo.                                          
 A partir do momento em que aceitamos a Cristo devemos dar frutos, devemos imita-lo, devemos amar a Deus primeiro, a nós e ao nosso próximo. Isso implica em obediência, ser cristão é algo que deve ser levado a sério, e não como uma moda a se seguir, onde tudo é superficial. Devemos nos empenhar em todos os dias agradar ao SENHOR, nosso amado Pai. Porque o nosso Deus é um fogo consumidor (Hebreus 12:29). Deixe-se consumir por Ele, e Ele fará de você algo que você jamais imaginou que poderia ser, alguém especial, alguém diferente da imagem deste mundo.
“Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque está escrito: Sede santos, porque Eu sou santo. " 1 Pedro 1: 14-16

Cíntia Cristina

Um comentário: